-->

Sistema prisional falido: jovem de 21 anos morre em Delegacia de Porto Franco-MA

Publicidade
O corpo de Tamires Pereira Vargas, 19 anos, que era moradora da cidade de Campestre, localizada a 80 quilômetros de Imperatriz, foi encontrado por volta de 2 horas da madrugada de quarta-feira (9) pelo carcereiro da Delegacia de Porto Franco, cujo nome não foi informado.

Tamires Vargas foi presa na noite de terça-feira (8) por policiais militares em Campestre porque estava embriagada. Ela foi levada para a Delegacia de Porto Franco e responderia por desacato que, no mínimo, por tratar-se de crime de pouco potencial ofensivo, daria um Termo Circunstanciado de Ocorrência e seria colocada em liberdade logo após ficasse recuperada do porre.

Quando a jovem Tamires Pereira Vargas chegou à Delegacia de Porto Franco, foi colocada no corredor, porque era mulher, além de estar muito embriagada. No local, tinha um homem, que está em regime semiaberto. O carcereiro mandou que ele saísse do corredor, onde ficou Tamires, porque não pode misturar homem com mulher.

Ao sair, o detento retirou a rede dele, mas deixou as cordas, das quais teria aproveitado Tamires Pereira para se enforcar.

O carcereiro encontrou o corpo de Tamires por volta de 2 horas da madrugada de quarta-feira e imediatamente comunicou ao delegado que, por sua vez, informou o fato ao delegado regional Francisco de Assis Ramos.

O corpo de Tamires, antes de ser removido para o Instituto Médico Legal em Imperatriz, foi alvo de perícia por peritos do Instituto de Criminalística.

Hematomas
No corpo de Tamires Pereira, foram encontrados vários hematomas e, por conta disso, o delegado regional Francisco de Assis Ramos determinou o delegado Eduardo Galvão, titular da delegacia de Estreito, para que sejam feitas investigações sobre o caso.

Foto: Reprodução
Em Campestre, protesto lembra a morte de Tamires
Mais sobre o caso
Caso Tamires: Carlinhos cobra esclarecimento de autoridades
Caso Tamires: Protesto em Campestre-MA

Fonte: O Progresso - Expressão Regional

Nota do blogueiro: O título é nosso, o original é "Mulher é encontrada morta na Delegacia de Porto Franco".
Advertisemen