-->

Termina manifestação dos militares e policiais civis

Publicidade
por Frederico Luiz

A coordenadora do Centro de Direitos Humanos Padre Josimo, sediado em Imperatriz-MA, Conceição Amorim, é mesmo uma mulher de sete fôlegos.

Desde que começou a greve dos policiais e bombeiros militares na quinta-feira, 24 de novembro, que a líder da luta pelos direitos humanos busca o apoio da sociedade civil organizada para o movimento que ontem recebeu a adesão dos policiais civis.

Hoje, mais uma vez, a 'guerrilheira bordada de ternura' liderou mais uma manifestação na cidade. Do 3ª Batalhão de Polícia Militar quando ainda o sol estava alto, por volta das 17h45min, até o retorno ao ponto de partida com direito a paradas na avenida Getúlio Vargas, no Plantão Central da Polícia Civil e na Praça de Fátima, perto das 19h30min.

O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT-MA), por telefone, disse ao Blogue que é imprescindível aos grevistas, a sua presença em São Luís para abrir canais de negociação com o governo do Estado que até agora se mostra intransigente. "O time da oposição é pequeno e não podemos desfalcar", justifica e complementa: "Estamos aqui na Assembléia para apoiar os policiais e bombeiros e mais agora os policiais civis acampados, o PDT foi muito bem representado pelo vice-prefeito Jean Carlo e o vereador Rildo Amaral".

Outro pré-candidato a prefeito de Imperatriz, o vereador Edmilson Sanches (PCdoB), compareceu ao ato político, participou da manifestação e emitiu seguinte documento de apoio aos grevistas:
Vocês Bombeiros e Policiais Militares fazem parte de uma parte da comunidade que, ao que parece, sofre da “síndrome do S”. Ou seja: entre as categorias profissionais cujas atividades são mais necessárias à Sociedade e que são mais desrespeitadas pelos Poderes em termos de avanços sociais e trabalhistas são aquelas cuja essência escreve-se com “S”:
O texto completo, aqui (é preciso estar logado no Facebook).

Veja fotos:
Daniel Souza, advogado da Associação de Cabos e Soldados da Região
Tocantina, explica encaminhamentos jurídicos, na Praça de Fátima
Mais fotos, clique em Leia Mais
Do 3º BPM, manifestantes alcançaram a Praça de Fátima, à noitinha
Manifestantes na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa
Alunas da Escola Nascimento de Morais e Gidel Sena
Sindicato dos Professores de Imperatriz, presente na manifestação
Centro Acadêmico de História da Uema levou a sua mensagem
Cartazes das entidades marcaram manifestação de apoio a greve de policiais
Presidente do PSB de Imperatriz, Eduardo Palhares, em frente ao 3º BPM
Conceição Amorim, antes da manifestação
Gidel Sena, blogueiro e aluno da Universidade Federal do Maranhão
Conceição Amorim (C), Adonilson Lima (E) e Jean Carlo

Advogado James levou seu apoio à greve da PM, PC e Bombeiros
Crianças foram levar apoio aos pais

Link Patrocinado:
Advertisemen