-->

Marcos Caldas governador e a aposta da bola de sinuca

Publicidade
por Itevaldo Júnior

Primeiro-vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcos Caldas (PRB), ocupa o cargo de governador após as licenças do vice-governador Washington Oliveira (PT) e do presidente do Legislativo, Arnaldo Melo (PMDB).

Marcos Caldas ou Marcos Play já fez um álbum de fotos ‘para a posteridade’. Já foi a Brejo – sua terra natal – e inaugurou uma escola. Mas, antes disso tudo fez uma aposta com uma bola de sinuca, para chegar ao cargo de primeiro-vice-presidente da Assembleia, o que permitiu a ele governar o Maranhão por alguns dias.

Era fevereiro de 2011, quando 26 deputados estaduais se confinaram em um sítio de um diretor da Assembleia Legislativa, para derrotarem a candidatura de Ricardo Murad (PMDB) à presidência da Casa, Marcos Caldas ganhou a vaga para a primeira-vice-presidência da Casa, na bola de sinuca.

Os deputados enclausurados já haviam decidido pôr Arnaldo Melo, na presidência e Hélio Soares (PP) na 1ª secretaria. Marcos ‘Play’ Caldas disputava a primeira-vice-presidência com os colegas Neto Evangelista (PSDB) e Jota Pinto (PR). Ele ameaçou deixar o sítio, caso não fosse agraciado com o cargo.

Com a resistência de um dos parlamentares, Marcos Caldas propôs que a decisão fosse tomada na mesa de sinuca. O deputado sugeriu aos dois outros colegas, que cada um deles retiraria uma bola da gaveta da mesa de sinuca, e quem tirasse a de maior número seria o primeiro-vice-presidente da Assembleia. Proposta aceita.

Marcos Caldas venceu a disputa. Há quatro dias ele é governador do Maranhão. Ora, bolas!

Fonte: Blog do Itevaldo
Advertisemen