-->

Ufma: Doe 1kg de alimentos e entre no tatame, só hoje!

Publicidade
Medalha de ouro inédita no judô olímpico desperta
interesse de jovens pelas artes disputadas no tatame
Marcos Fábio

As artes marciais estão em alta no Brasil. MMA, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira e outras lutas ganham a toda hora o noticiário. Pensando em difundir melhor o conceito dessas atividades esportivas, o professor mestre Fernando Magalhães, do Curso de Enfermagem, vai promover o minicurso: “Artes Marciais: história, pressupostos didáticos, benefícios físicos e experiências”.

O minicurso é uma das atividades da Ufma realizadas durante o período de greve. As inscrições podem ser feitas na direção da Ufma com o custo de um quilo de alimento não perecível. Podem participar professores, estudantes universitários e a comunidade em geral. São 60 vagas e os alimentos serão destinados a projetos filantrópicos.

O minicurso vai acontecer hoje (quarta-feira, 08), das 16h às 18h, no Campus da Ufma (Rua Urbano Santos-Centro). “Este momento é uma abordagem das artes marciais como conceito, com enfoque nos benefícios físicos, lúdicos e pedagógicos que elas proporcionam”, enfatiza o professor.

Universidade no Tatame
A iniciativa faz parte de um projeto maior, que o professor Fernando Magalhães e o professor Marcelo Soares desenvolvem na Ufma, denominado “Universidade no Tatame”. Trata-se de um projeto de extensão que tem o objetivo de levar aos alunos da rede pública municipal a prática das artes marciais associadas a atividades multidisciplinares, visando a algo além da formação de atletas, com foco na prática da cidadania. “Já estamos com o projeto estruturado, dependendo apenas do reinício do calendário acadêmico para pôr em prática”, informa Marcelo Soares.
Advertisemen