-->

Acusado de atropelar piauiense no MA se apresenta: 'Eu não fiz isso'

Publicidade
180 Graus

Apresentou-se à Polícia Civil Gessé Leite Filho, 31 anos, que é acusado de propositadamente ter jogado a caminhonete que conduzia sobre jovens que saíam de uma boate, na madrugada do último sábado (26).

A apresentação do acusado aconteceu à meia noite do último domingo (27), juntamente com o advogado Farnézio Pereira, no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

Rebecca e Davison, vítimas de atropelamento em Imperatriz, acusado do
suposto crime é filho de empresário e agropecuarista, membro do Sinrural
No plantão estava o delegado Carlos César Andrade, da equipe do 1º Distrito Policial, onde o inquérito para apurar o caso foi aberto por portaria. No depoimento prestado pelo acusado, ele nega todas as acusações, dizendo que não era ele quem conduzia o veículo que atropelou as vítimas, como também que o carro usado não é a caminhonete Autlander Mitsubishi. Segundo o acusado, esse veículo nem estaria em Imperatriz e, sim, em São Luís. De acordo com informações, Gessé Leite Filho usa também um Chevrolet Onix, cor preta.

180 Graus publicou:
Estudante piauiense é atropelada ao sair de boite no MA

Mesmo com o acusado negando, o delegado Carlos César Andrade o indiciou por tentativa de homicídio e deverá pedir a sua prisão preventiva.

O caso, desde ontem, segunda-feira (28), passou a ser investigado pelo delegado regional Assis Ramos, que já determinou a apreensão dos dois veículos de propriedade do acusado. Tanto a caminhonete Autlander Mitsubishi como o Chevrolet Onix passarão por perícia.

O delegado Assis Ramos ouviu duas vítimas e testemunhas da tentativa de homicídio, entre elas Davison de Jesus Almeida, que em função das lesões sofridas está andando com muletas.

A jovem acadêmica de Medicina Rebecca Eduardo da Silva passou por uma cirurgia no cérebro. Mesmo com a bacia quebrada seu quadro é considerado estável. Depois de dois em UTI ela foi transferida ontem para um apartamento. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público, através da promotora da 2ª Vara Criminal, Raquel Chaves, que participou do depoimento das vítimas e testemunhas.

Condenado
Gessé Leite Filho, que no dia 16 de agosto de 2008 atropelou e matou o jovem Rogério Alves Lima Júnior, o "Rogerinho", foi sentenciado por esse caso. Ele foi condenado a 2 anos e 8 meses de detenção e proibido de dirigir veículo pelo prazo de 2 anos. A sentença foi proferida no dia 11 de maio de 2011 pelo juiz Delvan Tavares Oliveira, juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, na ocasião respondendo pela 1ª Vara Criminal.

Segundo o delegado Assis, Gessé Leite Filho, na verdade, não está podendo conduzir veículos e sua CNH tinha de ser recolhida pelo Detran.

Ontem, no fim da tarde, aconteceu uma manifestação pedindo justiça. Os manifestantes pararam em frente ao Fórum e tiveram a palavra do juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto de que a justiça será feita, mas dentro do que a lei determina. Os manifestantes fizeram um ato público também em frente à Delegacia Regional.
Advertisemen