-->

Presidente Hugo Chávez já atribui tarefas e assina documentos

Publicidade
Sofia Fonseca, Lusa e Diário de Notícias

Lisboa, Portugal - O presidente do parlamento venezuelano, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, almirante Diego Molero, afirmaram hoje que o Presidente Hugo Chávez se encontra em "franca recuperação".

Os dois políticos, que visitaram, nas últimas horas, o Presidente venezuelano em Cuba, afirmaram que Chávez "está no seu melhor momento".

"O Presidente continua a avançar, paulatinamente, mas de uma forma constante, a sua recuperação", disse Cabello no seu discurso, segundo a Efe.
]
Molero, por seu turno, em declarações aos jornalistas, afirmou que Chávez se "encontra no melhor momento pós-operatório". Disse ainda, segundo a France Press, que o presidente venezuelano já atribui tarefas e assina documentos.

Cabello e Molero chegaram hoje de madrugada de Cuba, para onde viajaram na passada quinta-feira para visitar o Chefe de Estado venezuelano, quando se está a completar dois meses desde que foi operado, pela quarta vez, a um cancro detetado em junho de 2011 e cuja natureza não foi revelada.

Os dois responsáveis aludiram à saúde de Chávez em dois atos separados: as comemorações do 218.º aniversário do independentista Antonio José Sucre, e no 21.º aniversário do falhado golpe de Estado de 04 de fevereiro de 1992, liderado pelo então tenente coronel Chávez, contra o Presidente da época, Carlos Andrés Pérez.
Advertisemen