-->

Flávio: "Somente serei candidato ao governo se tiver o apoio do PDT"

Publicidade
Frederico Luiz, Editor da Aldeia

Caxias, MA - O presidente da Embratur, Flávio Dino, líder disparado das pesquisas para o governo do Maranhão na eleição do próximo ano, declarou hoje no 2º Encontro Regional do PDT em Caxias que somente concorrerá ao Palácio dos Leões caso tenha o apoio do PDT.

"É impossível vencer uma eleição e mudar o Maranhão sem o PDT", disse Flávio na Tribuna Vereador Evangelista da Câmara de Vereadores local.

Flávio mostrou documento que desmente blog de O Estado do Maranhão
Flávio Dino também lembrou os ataques que sofreu esta semana, principalmente de blogs de O Estado do Maranhão, jornal de propriedade da governadora Roseana Sarney.

"Eles disseram que eu tinha recebido 15 diárias para passar dois dias no Rio de Janeiro", disse ao mesmo tempo que mostrava para a plateia, o documento da Embratur que indicava o recebimento de 1,5 diárias, 10 vezes menos o que foi divulgado.

Dois partidos no MA
Antes de Flávio Dino, o deputado federal Weverton Rocha havia lembrado que no Maranhão existem dois partidos: os que são a favor do clã Sarney e os que "são a favor da população e das políticas públicas para melhoria das condições de vida, desde a infra-estrutura e gestão e ainda saúde, segurança e educação".

Ele reafirmou que o ex-governador Jackson Lago (PDT) apoiaria Flávio caso houvesse segundo turno em 2010. "Flávio, é o Jackson, estou solidário com você. Agora você nos representa no segundo turno", disse Jackson pelo telefone, à noite, antes da apuração finalizar e o 2º turno deixar de acontecer por 0,08% dos votos válidos.

Para Weverton, somente existem dois partidos políticos no Maranhão
PDT assume denúncia
O superintendente regional da Embratur (Erramos: corrigido às 9h50min de 03/03/2012) do Trabalho e Emprego, Julião Amim, presidente estadual do PDT disse que a justiça eleitoral precisava ser mais transparente, citando o caso de 2010. "O PDT afirma a necessidade de investigação daquela eleição, existe indícios de fraude, assumimos agora esta posição enquanto partido político", disse o líder trabalhista.

Representatividade
De acordo com os organizadores, 18 cidades da região dos cocais mandaram representantes. Foi destacada também, pelo deputado federal Weverton Rocha,  a presença de Márcio Honaiser, do PDT de Balsas que representou a região sul do estado. O encontro também contou com Juliana Tramontina, da Juventude Socialista do vizinho estado do Piauí. O anfitrião foi o presidente local do PDT, o ex-prefeito Humberto Coutinho.

Também discursaram, além dos representantes das cidades, os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Cleide Coutinho (PSB). E ainda o vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao senado, Roberto Rocha, o prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PSB). O prefeito de São Domingos, Kléber Tratorzão também estava na assistência junto com vereadores da cidade de Caxias.
Advertisemen