-->

Movimentos sociais protestam contra a violência na sexta, 19

Publicidade
Vias de Fato

São Luís, MA - Diversos movimentos sociais realizarão no dia 19 de abril, na rotatória do São Francisco, das 16h às 20h uma ação de fomento à cultura de paz em São Luís. A partir das 18h, os movimentos sociais MovPaz – MA, Comunicapaz (Ufma), Sindicato dos Bancários, CUT e representantes independentes da sociedade civil unirão forças na primeira manifestação pública do Movimento “Eu quero paz em São Luís”, uma mobilização que surgiu em protesto ao assassinato do poeta e bancário Jether Joran, no início de abril, mas que tomou proporções maiores ao representar os interesses dos cidadãos ludovicenses no combate à violência e na promoção da cultura de paz.

Na ocasião, será lida a Carta Manifesto Contra a Violência em São Luís, exigindo empenho do poder público na garantia da segurança e da justiça. Na ocasião, o público contará com apresentações de grupo de teatro, roda de capoeira, música ao vivo, roda de debate além de intervenções rápidas nos sinais de trânsito do entorno.

Números

Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) já foi registrado um aumento de quase 70% no número de homicídios nesta primeira quinzena de abril, em comparação ao mesmo período do mês de março, somando um total de 44 mortes. No indicador de Homicídio Juvenil Masculino, que faz parte dos dados levantados pelo Observatório Social, São Luís aparece como a 17ª capital brasileira com pior índice deste tipo de violência. São 167 mortes de homens entre 15 e 24 anos por 164,42 mil habitantes desta mesma faixa etária.

Serviço

O quê: Ato público pela paz e segurança em São Luís
Onde: Rotatória do Bairro São Francisco
Quando: Dia 19 de abril, sexta-feira, das 16h às 20h
Advertisemen