-->

Socorrão I realizou mais de 700 atendimentos durante a Páscoa

Publicidade
Rafaela Vidigal

São Luís, MA - Durante o feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março, o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, realizou um total de 735 atendimentos. Os principais procedimentos realizados neste período estavam relacionados à ortopedia, pequenas cirurgias e clínica geral.

O número corresponde a um aumento superior a 20%, quando comparado aos mesmos números do ano passado. Segundo o diretor geral do Socorrão I, Yglésio Moysés, este é um retrato das melhorias dos procedimentos. “Com um melhor atendimento, o Socorrão I volta a ter uma procura acentuada”, comentou.

Dulcimar Oliveira Maciel, diretora técnica do hospital, avaliou o movimento do hospital como padrão do dia a dia. “No feriado não alteramos nossa forma de trabalho. Mantivemos as equipes de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e maqueiros trabalhando normalmente. Isso garante a continuidade do atendimento sem uma significativa alteração na rotina do hospital”, explicou.

Dentre os pacientes que deram entrada no hospital, 85% foram efetuados em pacientes provenientes da cidade de São Luís, sendo os 15% restantes vindos de cidades do interior do estado, especialmente dos municípios da baixada maranhense.
Advertisemen