-->

TelexFree: Procon faz alerta a consumidores sobre a contratação

Publicidade
Paraíba Agora

Campina Grande, PB - Com a promessa de obter lucro rápido e fácil, a empresa TelexFree tem despertado a preocupação de representantes dos Procons de todo Brasil e também a desconfiança de vários consumidores. A empresa realiza operações financeiras que utilizam o sistema de “pirâmide de ponzi” e vêm sendo disseminadas em todo território nacional.

Diante dessa preocupação, a Associação Brasileira de Procons – Procon Brasil encaminhou manifesto à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, em reunião realizada no último dia 06/03, em Brasília, cobrando providências para garantir a proteção do consumidor.

A empresa denominada "TelexFree" é investigada pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, pelo Cade e outros órgãos competentes. O Procon Municipal de Campina Grande recomenda cautela com a contratação de serviços enquanto a investigação não for concluída.

“O Procon Municipal de Campina Grande tem essa preocupação diante do grande número de consumidores que, em busca de ganhos financeiros imediatos, estão aderindo a negócios com empresas aparentemente lícitas, quando na verdade tem como objeto uma atividade que não possui qualquer viabilidade econômica”, faz o alerta o coordenador do Procon, Floriano Brito Júnior.

Pirãmide de Ponzi

A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Esse sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo.
Advertisemen