-->

José Sarney está clinicamente morto, declaram MPF e Justiça Federal

Publicidade
João Estrada Branco, Um Conto de Réis

Ao dar 90 dias para o município de Governador Edison Lobão trocar de nome sob pena de deixar de receber recursos voluntários da União, na prática, o MPF pediu e a Justiça Federal concedeu o atestado de que o senador José Sarney está clinicamente morto, ou seja, o coração bate mas o cérebro pereceu.

O ex-presidente da República e do Senado estaria numa vida vegetativa e sobrevivendo graças, além dos aparelhos, a um fantasma escritor que mal traça linhas em sua coluna semanal de O Estado do Maranhão. Há quem diga que a coluna será mantida mesmo após os funerais!

Direto da Aldeia publicou:
Maranhão: Governador Edison Lobão tem 90 dias para trocar de nome

Ora, dito foi no ‘Apagão’ do nome do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, da cidade que fica distante 30km de Imperatriz que a Constituição, pelo princípio da impessoalidade, impede homenagem a políticos ‘vivos’. Aliás, neste ponto dê-se razão, Lobão é de fato 'vivo', aliás ‘muito vivo’!

E, ao promover tal ação, o MPF dá ciência ao planeta da morte cerebral de José Sarney. Somente dessa forma se justificaria a permanência do município de Presidente Sarney no Maranhão.

Lembro-me que o referido município poderia na verdade homenagear o pai do ex-presidente da República, Sarney de Araújo Costa, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no período de 08/11/1956 a 08/05/1960. Mas, neste caso, o nome seria Presidente do TRE Sarney de Araújo ou ainda Presidente do TRE Sarney Costa!

Na verdade, melhor mesmo é seguir o MPF e a Justiça Federal que declararam o ex-presidente como clinicamente morto, a única maneira de Presidente Sarney continuar recebendo recursos voluntários da União sem precisar trocar de nome!

Google
549km é a distância rodoviária entre Sarney e Lobão. Já para a Justiça e o MPF... o 'além' os separam...
Advertisemen