-->

Flávio Dino lidera com folga disputa pelo governo do MA, aponta Perfil

Publicidade
Pesquisa Eleitoral

Frederico Luiz

O calendário eleitoral prevê para o primeiro domingo de outubro de 2014, dia 05, o primeiro turno da eleição para o governo do Maranhão e o Instituto Perfil aferiu como está intencionado o eleitor. O resultado de forma alguma surpreende, Flávio Dino permanece disparado com mais de 50% da preferência e venceria fácil no primeiro turno posto que o segundo colocado está a dois passos do cadafalso com menos de 20%.

O Instituto Perfil entrevistou 1.070 pessoas entre os dias 13 e 16 de outubro deste ano e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando o intervalo de confiança de 95%.

Instituto Perfil previu virada em Barreirinhas-MA
Barreirinhas: Leo Costa e Albérico Filho disputam voto-a-voto
Barreirinhas: vitória emocionante de Léo Costa

Claro, falta quase um ano para o pleito e muita coisa pode mudar. Ou seja, em vez de apenas perder a eleição, a governadora Roseana e o sobrenome Sarney podem ser excluídos do mapa político do Maranhão após meio século.

Há quem tenha previsões mais sombrias para o clã. A governadora Roseana Sarney ficaria sem mandato. Poderia perder a eleição para o senado federal ou ficar no Palácio dos Leões para tentar garantir o a virada de seu pupilo, Luís Fernando.

E como estamos ainda a um ano da eleição, dizem estas mesmas previsão pessimistas, mesmo o deputado federal Zequinha Sarney estaria ameaçado pela ventania que varre o Maranhão. O eleitor estaria em outubro vindouro, intencionado em renovar e mudar de 'cabo a rabo' e varreria este sobrenome do mapa político estadual. Basta que os indecisos, em torno dos 16% em vez de se distribuírem proporcionalmente decidam acompanhar a vontade da maioria que deseja renovação e mudança.

Direto da Aldeia recomenda leitura:
O Ocaso de um Clã - Wagner Gomes (O Povo Online)

É a lei de Murphy. As situações podem ficar bem piores do que se imagina.
Advertisemen