-->

Manifestação contra falta de segurança no Cohatrac é segunda, 21

Publicidade
Manoel Neto
Assassinato de Manoel Câmara Guimarães
Neto instala clima de revolta nas redes sociais
Maranhão da Gente

São Luís, MA - Manoel Câmara Guimarães Neto saiu de casa para visitar os amigos e não retornou com vida. Abordado de forma violenta por dois assaltantes mesmo sem esboçar reação levou um tiro fatal na nuca. Ele ainda foi levado para o hospital, porém não resistiu e entrou nas tristes e alarmantes estatísticas da onda de homicídios que cresce vertiginosamente em São Luís.

Muito conhecido no Cohatrac, bairro onde residia, atuando inclusive em ações promovidas pela paróquia local, o assassinato de “Manoel Neto” como era carinhosamente tratado pelos amigos e familiares, revoltou a população do bairro e uma grande mobilização nas redes sociais onde está sendo convocada uma manifestação para a próxima segunda-feira (21).

Também circulam nas redes sociais denúncias de assaltos ocorridas na noite de sexta-feira na Lagoa da Jansen, uma internauta narra que a filha e dois amigos foram assaltados no local e que aquele não teria sido o primeiro assalto da noite.

Direto da Aldeia publicou sobre escalada da violência:
Governo de Roseana triplica a violência em 2 anos, diz Anuário
Número de assassinatos permanece em alta no governo Roseana

Manifestação

O perfil de Manoel no Facebook recebe dezenas de manifestações de pesar e de luto. Em maio deste ano São Luis foi citada entre as 50 cidades mais violentas do mundo com uma taxa de homicídios registrada em 2012 de 50.16% para cada 100 mil habitantes, e um registro de 509 homicídios em 2012.

  1. RT : [MANIFESTAÇÃO] Protesto Contra Falta de Segurança em São Luís (Morte de Jovem no Cohatrac) ->
  2. [MANIFESTAÇÃO] Protesto Contra Falta de Segurança em São Luís (Morte de Jovem no Cohatrac) ->

Em nota o padre Fábio Marques Colins, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, do Cohatrac, manifesta profundo pesar pela forma “brutal e covarde” que foi ceifada a vida do rapaz que era membro da Acolhida Pastoral Litúrgica. Desde a noite de ontem a polícia fez buscas no Cohatrac e em bairros próximos mas ainda não prendeu os autores do crime.

Nota do editor da Aldeia: O linque do Twitter Kamaleão confirma para segunda-feira, às 19h, a manifestação em frente à delegacia de Polícia do bairro Cohatrac em São Luís-MA.
Advertisemen