-->

Manifestação reúne 3 mil no Cohatrac em SL e PM apreende menor

Publicidade
iDifusora

São Luís, MA - Foi apreendido, na noite dessa segunda-feira, pela Polícia Militar, e encaminhado para o Plantão do Cohatrac, um adolescente de 16 anos, acusado de ter participado do latrocínio que vitimou o jovem Manoel Neto Guimarães, na ultima sexta-feira. Na delegacia, o adolescente negou o crime, mas foi reconhecido por várias testemunhas como sendo, inclusive, o autor do disparo, que vitimou Manoel.

Menor apreendido ontem teria participado da morne de Manoel Neto
O adolescente teria agido junto com um comparsa que ainda não foi localizado pela polícia. Na ocasião, os dois levaram o carro usado pela vítima, um veículo Celta, que foi localizado na Forquilha, um dia após o crime.

Manoel Neto pertencia a um grupo de jovens da Igreja Católica e, segundo seu perfil em rede social, estava noivo há menos de um mês.

Manifestação reuniu 3 mil


Blog do Jarivânio

Cerca de 3 mil pessoas tomaram as principais avenidas do Bairro Cohatrac, São Luís-MA, para protestar contra a falta de segurança, no início da noite desta segunda-feira (21).

Com faixas e cartazes, os manifestantes fizeram cobranças ao governo do Estado, principal responsável pela onda de criminalidade que toma conta da região metropolitana de São Luís. Em um trio, lideranças e moradores se revezavam em pronunciamentos fortes contra esse descaso do governo.

Manifestação, Cohatrac

Manifestação, Cohatrac

Outra Manifestação é hoje às 16h


Blog do Marcial Lima

Segundo Julio França, um dos organizadores do ato, a principal reivindicação é a mudança na lógica das políticas de segurança pública. “Somos reféns da violência que vem bater em nossas portas. É hora de dar um basta nisso, pois aqui é difícil encontrar uma família que não tenha sido vítima de um assalto ou que tenha perdido algum ente querido para os criminosos que nos assombram”, disse.

Segundo os organizadores uma nova manifestação está marcada para às 16h desta terça (22). O protesto terá concentração na praça em frente a Igreja do Cohatrac e de lá seguirá até o retorno da Forquilha. O evento servirá para cobrar das autoridades a prisão dos assassinos do jovem morto no último sábado “Vamos chamar a atenção até o secretario de segurança vir até aqui para assinar um pacto com os moradores do bairro se comprometendo em trazer mais policiais para nos proteger”, disse França, um dos manifestantes
Advertisemen