-->

Suicídio de Rosana Fidencio Ribeiro no Facebook é trote

Publicidade
Redação

O mês de novembro marcou por dois suicídios anunciados pelo Facebook. Gabriela Hernández Guerra, no México e Júlia Rebeca, no Brasil, acabaram com suas próprias vidas após anunciarem na Rede de Mark Zucherberg.

Junto com a tragédia vem a farsa. Dois trotes ganharam largos espaços na rede virtual, também em novembro. Curiosamente, ambos no Brasil.

O primeiro envolveu uma suposta fã do Polegar, uma ambulância do Samu foi deslocada e os bombeiros arrombaram a porta. Encontraram a jovem num sono profundo. O Diário de Mogi da Cruzes registrou.

O segundo caso é misterioso quanto a autoria. Criou-se uma página virtual e uma fotografia de uma adolescente com uma faca no pescoço anunciando o suicídio. A página é recente e leva para dois linques. Um daqueles dos já famosos colaboradores da empresa Vasp (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais). O outro leva para uma página do blogspot de língua espanhola.

A fotografia da página é atribuída a Rosana Fidencio Ribeiro, mas a criação da criatura é anônima. A Star Media Brasil chegou a noticiar como verídica a informação de suicídio. O canal do El Rey no Youtube, também.

Sabíamos que a vida imitava a arte. Agora, sabemos que a vida imita, também, as redes sociais!

Rosana Fidencio Ribeiro
Foto de suposto suicídio de suposta Rosana Fidencio Ribeiro
Advertisemen