-->

Vídeo de Júlia Rebeca provoca tentativa de suicídio da amiga

Publicidade
Redação

São Luís, MA. O episódio do suicídio de Júlia Rebeca tem desdobramentos. Uma de suas amigas que participou da cena de sexo divulgada pelo WhatsApp tentou se matar mas foi socorrida e passa bem. Um segundo vídeo de sexo envolvendo os três foi divulgado esta semana.

O caso remexe com Parnaíba no Piauí e será um dos temas de reportagem especial do Fantástico neste domingo.

Direto da Aldeia publicou sobre suicídios anunciados no Facebook:
Vídeo: Julia Rebeca, jovem de Parnaíba-PI, comete suicídio após vazamento
Suicídio de Rosana Fidencio Ribeiro no Facebook é trote

No Facebook, a hastag #juliarebeca nos levou a este vídeo onde ela aparece feliz ao lado da mãe. A página de Júlia foi retirada do Facebook ou pelo menos estava indisponível até esta publicação. Foto do enterro da adolescente foi postada por Daniel Aranha.

Júlia Rebeca
Foto do enterro de Júlia Rebeca, conforme perfil de Daniel Aranha

Apoliana Oliveira, 180 Graus

Parnaíba, PI. Depois que amigos comentaram sobre a tentativa de suicídio da estudante que aparece com Julia Rebeca no primeiro vídeo de sexo que se espalhou, a polícia constatou a informação, e descobriu que a jovem ingeriu veneno na tentativa de tirar a própria vida. O caso teria acontecido ainda no início da semana, quando soube da morte de Julia, cujo corpo foi encontrado dentro do próprio quarto, enrolado no fio da chapinha.

A adolescente chegou a ser internada na UTI, mas reabilitou-se e conseguiu se recuperar da ingestão do veneno. Ela ficou chocada com a notícia da morte de Júlia, que ocorreu ainda no domingo, dia 10 de novembro, e tentou repetir a história.

A polícia já confirmou também a existência de um segundo vídeo íntimo protagonizado por Julia. Este também teria cenas de sexo entre a jovem e um rapaz. O jovem que aparece no primeiro vídeo, que provocou toda tragédia, já teria se apresentado à polícia para prestar depoimento, já que o delegado que acompanha o caso busca saber como as imagens se espalharam na internet.

Fantástico

O programa dominical da TV Globo vai contar histórias de jovens que tiveram suas vidas destruídas após a divulgação de vídeos com cenas íntimas de sexo, e a história de Julia, que anunciou a própria morte no Twitter, será exemplo das graves consequências de filmar relações sexuais. O alerta da reportagem a ser exibida neste domingo é justamente pela frequência, cada vez maior, de vítimas da exposição indevida na web. Jovens e adolescentes registram momentos íntimos, e por falta de cuidados mínimos, acabam sendo expostos, sem pudor nenhum, nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, e ainda mais com a chegada o WhatsApp, aplicativo que deixou a comunicação mais rápida, mas que vem mostrando seus malefícios advindos da forma inconsequente com que é usado.

Entenda o caso

A jovem de 17 Júlia Rebeca anos foi encontrada morta dentro do quarto no último dia 10 de novembro, enrolada no fio da chapinha em Parnaíba-PI. Horas antes, em seu perfil do Twitter e no Instagram, ela deu aquele que seria o dia de sua morte, e pediu desculpa para a família, lamentando "não ter sido a filha perfeita". Julia soube naquele dia que um vídeo com cenas de sexo entre ela, outra adolescente e um jovem, vazaram pelo WhatsApp. Nas imagens, cuja reportagem do 180graus teve acesso, é possível ver que as cenas foram gravadas pela própria Julia.

Amigos e parentes homenageiam

De família conhecida em Parnaíba, Julia Rebeca vem recebendo todos os dias, homenagens nas redes sociais, vindas de amigos e familiares. O "luto forçado", como relata um primo da adolescente, que no Facebook se denomina como Daniel Aranha, é a expressão mais clara do que todos estão vivendo. Ele chegou a postar uma foto do enterro de Julia, no último dia 12, como forma de homenagem à jovem.
Advertisemen