-->

Avião da Jotan em Jacareacanga: o desafio de encontrá-lo

Publicidade
Bimotor como este, Classe Baron, estava há 3min do aeroporto de Jacareacanga quando desapareceu
Redação

Imperatriz, MA. O Ministério da Saúde confirmou hoje os nomes das pessoas que estavam a bordo do bimotor Classe Baron da Jotan Táxi Área que desapareceu no dia no dia 18 de março: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Nem mesmo um avião especial com detector de metais conseguiu após um dia de buscas localizar o bimotor classe Baron.

No dia do acidente, Rayline Sabrina, uma das passageiras, mandou o seguinte recado para seu tio em Jacareacanga:

MensagemMensagem

Acompanhe mais duas publicações da blogosfera do sul do Pará.

Mais um dia improdutivo nas buscas dos passageiros


Ivânio Alencar, Blog Faro Fino

Mais uma investida a procura da aeronave termina sem respostas, muitas são às duvidas sobre o caso da equipe desaparecida no acidente que ocasionou a queda da aeronave com a equipe de saúde.

As buscas realizadas desde o dia do acidente pelas equipes de água, terra e ar, são frustradas, pois não sabemos de certo o paradeiro da aeronave devido a extensão da mata e das constantes informações repassadas por moradores da região que tem afirmado que viram e ouviram um barulho no centro da mata na hora do temporal.

As equipes estão esgotando as forças devido às informações desencontradas, tudo que sabemos são meras especulações de pessoas que afirmam saber do paradeiro da aeronave e após a averiguação chega-se a conclusão que não tem fundamento a informação, tornando o dia, improdutivo.

Pedimos às pessoas que não passem informações erradas, pois cada dia que passa fica mais difícil da solução do caso.

Hoje um grupo de 27 voluntários formaram três equipes para averiguar por água uma possível informação que levasse ao avião desaparecido, outras equipes seguiram por terra para verificarem uma informação prestada por um cidadão do igarapé do pinto, localidade que fica abaixo de Jacareacanga, que afirmou que teria ouvido um estrondo na hora da chuva, mas ao chegar ao local a equipe constatou que era apenas uma frondosa arvore que caiu com o forte temporal, ou seja, depois de horas de caminhada para dentro da mata se constatou mais uma informação desencontrada consumindo as forças da equipe.

As equipes reclamam a falta de informação da FAB o que tem contribuído para as equipes de terra e rio, não terem sucesso nas buscas. Pois em três dias de busca nenhuma informação oficial da equipe de apoio aéreo foi repassada para a coordenação da SESAI para que fossem informadas as demais equipes de um possível local que levasse a aeronave.

Cada dia que passa aumenta a dor das famílias das vitimas e a população fica em busca de respostas e solução dos fatos. Amanhã novas equipes estarão saindo novamente para procurar as vitimas do acidente sem saberem que rumo tomar por falta de informações precisas.

Novo equipamento é usado para encontrar avião em Jacareacanga


Pedro Filho, Blog do Xarope

Para ajudar as buscas pelo avião que caiu na última terça-feira (18), próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, um avião especial foi enviado de Brasília para a região nesta sexta-feira (21).

A aeronave possui um equipamento detector de metais, que deverá ser usado para identificar o local onde o avião caiu ou algum destroço ou equipamento que pode ter se desprendido durante o acidente.

O avião de busca chegou ao município de Itaituba por volta das 7h30, e seguiu pra fazer a varredura da área. As equipes que tentam localizar o avião caído afirmam que já procuraram em 90% da área provável de queda, mas ainda não acharam nada.

As buscas seguem até o final do dia.
Advertisemen