-->

Aos gritos de "Manoel, guerreiro do povo brasileiro", petistas declaram apoio a @FlavioDino

Publicidade
Quadra da Companhia Pirilampos reuniu líderes do PT de todo o Maranhão
Frederico Luiz

São Luís, MA. Acontece desde a manhã deste domingo, 13, na quadra da Companhia Pirilampo, na Cohab, em São Luís, o 2º Encontro de petistas com Flávio Dino. Entre os presentes, o terceiro filiado e fundador da legenda, o líder camponês Manoel da Conceição.

Também no auditório, o deputado federal Domingos Dutra e a ex-deputada federal Terezinha Fernandes que protagonizaram uma greve de fome espetacular contra a intervenção do diretório nacional da legenda há quatro anos e que culminou com o apoio da sigla ao PMDB do clã Sarney.

O ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes; o ex-vereador de São Luís Joan Botelho; o deputado estadual Bira do Pindaré, o secretário de Relações Institucionais da prefeitura de São Luís, Márcio Jardim; o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry e o cantor e compositor César Teixeira também estão presentes no encontro na quadra da Companhia que é presidida pelo ex-vereador Renato Dionísio, do PDT.

Manoel da Conceição chegou logo após o líder disparado das pesquisas e favorito para vencer no primeiro turno as eleições estaduais, Flávio Dino, do Partido do Maranhão (PCdoB-PSB-PDT-SDD-PP-PTC-Pros)

Aos gritos de "Manoel, guerreiro do povo brasileiro", o líder camponês e ex-candidato a senador pelo Maranhão e por Pernambuco foi levado até a mesa do Encontro em que ele foi aclamado como presidente de honra.

Veja fotos do evento, coordenado pelo presidente da Fundação de Cultura de São Luís, Chico Gonçalves.

Chico Gonçalves
Professor Chico Gonçalves leu a carta de apoio dos petistas a Flávio Dino, pré-candidato ao governo do MA

Flávio Dino
Flávio Dino, empunha a bandeira do PT na chegada do Encontro

Presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, ex-secretário da Comunicação de Imperatriz e São Luís

Ex-deputada federal, Terezinha Fernandes, do Partido dos Trabalhadores

O presidente do PT de Imperatriz, Jorge de Souza disse no Encontro que essa geração é privilegiada por assistir à derrocada da oligarquia Sarney. Ouça:

Advertisemen