-->

Facebook agora sabe quando amigos estão próximos

Publicidade

MobileExpert

A rede social mais usada no mundo, o Facebook, anunciou uma novidade para seu aplicativo para dispositivos móveis. Essa nova função irá permitir ver que amizades estão perto do usuário, com o propósito de ser mais simples se encontrar com eles.

Essa novidade estará disponível para os usuários de iPhone e Android nos Estados Unidos nas próximas semanas, disse o diretor de produtos do Facebook, Andrea Vaccari. Os usuários poderão saber quando seus amigos estiverem perto por meio de notificações. Essas notificações poderão ser desativadas, caso o usuário queira. O objetivo, de acordo com o Facebook, é proporcionar mais oportunidades para sair com os amigos quando eles estiverem perto.

O nome da nova função é Nearby Friends e será opcional. Assim você só poderá ser localizado caso desejar. Para fazer essa localização, o aplicativo usará os meios como a Internet e o GPS. Para que você saiba quem está perto de você, tanto o seu amigo como você deverão aceitar as condições da nova função, ou seja, estar com ela habilitada.

Com essa nova função, o Facebook aposta em aumentar seus serviços para a plataforma móvel. Dessa maneira os usuários poderão tirar um proveito mais imediato da rede social.
Advertisemen