-->

Julião e Aziz defendem Márcio José Honaiser

Publicidade

Eleições 2014: pedetistas saem em defesa de Márcio Honaiser para vice de Flávio Dino


Robert Lobato

Ainda rende a indicação do empresário Márcio Honaiser (PDT) para a vaga de vice-governador na chapa oposicionista liderada por Flávio Dino (PCdoB).

O Blog do Robert Lobato procurou alguns pedetistas para saber a opinião deles sobre o assunto, pois há uma impressão no meio político, e também na imprensa, de que apenas o deputado federal Weverton Rocha é quem está na defesa de Honaiser.

O presidente estadual do PDT, Julião Amim, por exemplo, entende que a questão foi discutida democraticamente nas instâncias do partido e que não tem porque fazer toda essa confusão. Amim disse ainda que o Márcio Honaiser tem história de militância, compromisso orgânico com o partido e sempre foi leal ao Jackson Lago.

Márcio José Honaiser entrega a rosa vermelha do PDT para Flávio Dino, em fevereiro do ano passado,
durante Encontro Regional da sigla em Imperatriz. Clique aqui para visualizar mais 160 fotos deste evento
“Como presidente do PDT entendo que o nome do companheiro Márcio Honaiser foi discutido e aprovado pelas instâncias do partido. Trata-se de uma jovem competente, militante orgânico do PDT e que sempre foi leal ao nosso saudoso Jackson Lago. Vamos chegar à convenção fechados com a indicação do companheiro para vice-governador na chapa de Flávio Dino”, assegura.

Na mesma linha, o deputado estadual Carlinhos Amorim disse que o perfil empreendedor e jovem do Honaiser pode empolgar ainda mais a juventude em torno da campanha do candidato da oposição. Para Amorim, o PDT tem que superar essa polêmica sobre a indicação do vice e avançar com o nome do escolhido.

“O empresário Márcio Honaiser tem um perfil que agrega muito valor á chapa da oposição ao governo do Maranhão. Por ser jovem, pode empolgar ainda mais a juventude em torno da nossa campanha. Penso que o partido deve superar essa polêmica sobre a indicação do nosso vice e avançar com o companheiro Márcio junto aos partidos aliados”, defende.

Outro que defendeu a indicação do empresário de Balsas foi o ex-secretário de Planejamento no governo Jackson Lado, Aziz Santos.

Santos reconhece o valor partidário e político dos demais pretendentes do PDT à vaga de vice – como o ex-prefeito Deoclides Macedo, a odontóloga Rosângela Curado, e da ex-vice-prefeita de São Luis, Sandra Torres - mas acha que o momento está mais propício para Honaiser, pois além de ser jovem, pode atrair o interesse de um setor importante da economia maranhense que o agronegócio, visto ainda com preconceito por alguns, mas que o perfil de esquerda de Márcio Honaiser pode atenuar essa questão.

“Além de ser um jovem empresário, o companheiro Márcio pode atrair o interesse de uma setor importantíssimo para economia do Maranhão que é o agronegócio, visto ainda com um certo preconceito por alguns segmentos da política. Por ter um perfil de militante de esquerda, Márcio Honaiser pode atenuar essa questão e mostrar que o agronegócio e agricultura familiar não se excluem, pelo contrário, se complementam”, garante.

Perguntado pelo Blog do Robert Lobato se a presença do PSDB no palanque de Flávio Dino muda alguma coisa na relação do PDT com o PCdoB, Weverton Rocha respondeu: “A princípio não. Permanecemos com a disposição de escolher o nome para compor a chapa de partidos que fazem pare da mesa de negociação. Ou seja, vamos lutar para indicar o candidato a vice-governador da chapa, além de fazer campanha para Dilma na eleição de presidente”.

Nota do editor da Aldeia: Pela segunda vez na história do PDT, Julião Amim e Aziz Santos estão do mesmo lado. Antes, somente quando defendiam Jackson Lago. "Essa nossa guerra é ancestral", costuma brincar Julião Amim.
Advertisemen