-->

Mais um detento é encontrado enforcado em São Luís

Publicidade
FolhaPress, Diario de Guarapuava e TV Guará

São Luís, MA. Mais um detento foi morto em um presídio do Maranhão na madrugada de hoje. Laurêncio Silva, 24, foi encontrado por agentes penitenciários em uma cela do CCPJ (Centro de Custódia de Presos de Justiça) do Anil, em São Luís.

Esta foi a quarta morte em presídios do Estado em menos de uma semana, e a 11ª neste ano.

CCPJ, Anil
Laurindo Silva encontrou a morte nesta Central de Presos no bairro do Anil
Em nota, a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) afirmou que Silva foi encontrado com sinais de enforcamento. Ainda de acordo com a nota, a morte do detento será investigada pela delegacia de homicídios.

O Maranhão vive atualmente uma crise em seu sistema carcerário. No ano passado, 60 detentos foram mortos apenas no complexo penitenciário de Pedrinhas.

Anteontem, dois familiares de presos decapitados no ano passado em Pedrinhas foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas.

A polícia suspeita de ligação entre as duas mortes de anteontem com as decapitações ocorridas no presídio de Pedrinhas, no ano passado.

Na última terça-feira, a Procuradoria-Geral da República informou que analisa a possibilidade de uma intervenção federal no Maranhão.

Detento rende carcereiros com arma, foge e é recapturado


No final da tarde desta quinta-feira (17), o detento Mylon Silva Araujo, da cela 22, do pavilhão A do PSL1, saiu da cela sem ser revistado e foi levado à enfermaria do PSL2, onde, após ter se livrado das algemas que o prendiam, sacou um revólver e rendeu o monitor e o vigilante do local, tentando fuga na direção esquerda de quem entra no PSL, subindo um pequeno morro.

Durante a tentativa de fuga, ele foi recapturado pela PM e GEOP. A arma foi dispensada e ainda não foi encontrada.

Com Mylon foram apreendidas sete munições calibre 38 intactas e a importância de 330 reais em espécie. Ele foi conduzido para o Plantão Central.
Advertisemen