-->

Médica cubana reforça saúde em Timon

Publicidade
Tarsila Machado

Timon, MA. A Secretaria Municipal de Saúde de Timon apresentou na manhã desta terça-feira (22) a mais nova médica cubana, a Dra. Joslene, que chega para integrar o grupo de especialistas do Programa Mais Médico, com o objetivo de fortalecer a Atenção Básica de Saúde do município. Agora, a cidade de Timon conta com 04 profissionais do programa, que faz parte do amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de saúde (SUS).

Dra. Joslene
Dra. Joslene (C) foi apresentada hoje em Timon
O secretário Marcio Sá, durante discurso, frisou a importância da adesão do município ao Programa Federal Mais Médicos, que possibilita o reforço ao sistema de saúde. “Estamos todos de parabéns, pois com a chegada da Dra. Joslene o município de Timon ganha mais um reforço importante na prestação de serviços médicos à população. Isso representa a ampliação de uma cobertura no atendimento médico e uma estratégia de fortalecimento da ESF”, falou.

A apresentação da nova especialista contou com a presença de dois médicos cubanos, Yahima Llanes e Jose Quevedo, que já estão atuando no município. Dra. Yahima aproveitou a oportunidade para destacar a atenção que tem recebido na cidade. “Estou agradecida pela atenção recebida do povo timonense, que é bastante acolhedor, pelo apoio da Secretaria de Saúde, que contribui para que o nosso trabalho melhore a saúde da população, e eu tenho certeza que a Dra. Joslene também vai sentir o mesmo. Ela é jovem, tem muita garra e vai ajudar”, arrematou.

Em sua fala, a médica Joslene disse estar contente com a vinda para o Brasil e espera contribuir com a cidade de Timon. “Eu espero que a população goste muito do nosso trabalho, acredito que vamos ficar muito bem aqui no município e que nosso trabalho vai contribuir para melhorar a saúde” relatou.
Advertisemen