-->

Pigmeus da rua das Macaúbas se depenam por conta de aliança

Publicidade
Frederico Luiz

Todas as alianças são de alguma forma traumática. Até nas melhores casas. Ontem, logo após o anúncio da entrada do PSDB no Partido do Maranhão, os jovens tucanos desceram do salto e no Facebook bicam o presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Brandão.

IMPLORANDO PRA SER O VICE À FAVOR DE SI PRÓPRIO

Todos falam de mudança, de libertação, mas as velhas práticas do (Eu), ainda é a base de qualquer projeto de poder. Sendo assim a preocupação hoje do presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, ainda é ofertar o partido de forma barata para os comunistas de plantão. Brandão sabe que seu retorno a Câmara dos Deputados é inviável e tenta se viabilizar como vice do candidato Flávio Dino (PCdoB). A JPSDB acredita que o fortalecimento do partido só acontecerá a partir de uma discussão interna e ampla com os quadros que compõe a sigla no estado.
 — com Robert Lobato e outras 48 pessoas.
Pigmeus da ruas das Macaúbas depenam diante da aliança entre o PSDB e o PCdoB
Mas, como diz a máxima, não adianta reclamar, tem de se enquadrar. Os jovens tucanos terão de votar em Flávio Dino para governador. A alternativa é abandonar o ninho...

Com habilidade, o ex-presidente da Embratur costura alianças que vão desde a esquerda do PT até o PSDB. É natural que aqui e ali hajam algumas defecções.

Estas alianças saltam do campo da disputa por cargas e ganham as ruas no movimento Diálogos pelo Maranhão.

A questão da vaga de vice e as duas suplências de senador serão tratados de forma consensual no Partido do Maranhão, os oito partidos que sustentam as pré-candidaturas de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha para o senado.

O diretório estadual do PDT lançou Márcio José Honaiser. A cúpula do SDD definiu por Wagner Lago. O PSDB apresentou por meio do presidenciável Aécio Neves a sua predileção por Carlos Brandão.

Neste processo de construção haverá defecções, pequenas e localizadas. Ficarão no meio do caminho os barões famintos, os napoleões retintos e também os pigmeus da rua das Macaúbas, QD 51.
Advertisemen