-->

Sarney: Dono do Mar, da ilha, do continente e até da incoerência!

Publicidade
Para aliados de Sarney, na Casa Grande tudo é possível. Já a senzala nada pode...
Frederico Luiz

Desde o começo desta semana,  o Partido do Maranhão tem um novo membro, o PSDB. A adesão de Aécio Neves à candidatura de Flávio Dino causou alguns desconfortos no ninho, o que é natural. Sobre isso, tratamos aqui.

Ensinam os mais antigos da política que uma coligação ampliada é que nem ônibus lotado, com o tempo e um freio de arrumação aqui e outro ali todos se acomodam.

Mas, hoje, trato aqui dos que estão fora do Partido do Maranhão e acusam de incoerência este conglomerado de siglas e movimentos socais que se expressam nos Diálogos pelo Maranhão.

Os petistas e anti-petistas aliados ao esquema da governadora Roseana Sarney dizem que Flávio Dino e o PCdoB, que apoiam Dilma para presidenta assim como o PDT, são incoerentes ao receberem o apoio do PSB de Eduardo Campos e do PSDB de Aécio Neves.

Somente um motivo justifica tal acusação: eles pretendem o monopólio da incoerência no Maranhão.

Afinal, somente Lula, Sarney e Lobão, velhos adversários no passado, podem se dar as mãos no presente. Veja este vídeo de um comício da campanha eleitoral de 2000, em Imperatriz:



O então deputado estadual Jomar Fernandes, ao lado de Lula, venceu as eleições daquele ano e apoia Flávio Dino.

Portanto, a crítica pura ou aplicada à presença dos tucanos e dos socialistas do PSB do lado de Flávio Dino, feita a partir dos setores que apoiam Lobão Filho (PMDB) para o governo do Maranhão somente se justifica pela pretensão deste curioso monopólio.

E aí, nesta hora, passam do materialismo mecânico de Hegel, do método cartesiano de Descartes, do Positivosmo de Augusto e com uma tal de nacionalização da campanha estão mais para uma elucubração paudarquiana do nosso bom Zé Limeira, o poeta do absurdo.

Vejam postagem de Flávio Dino no Facebook sobre o assunto:

E O PARTIDO DO MARANHÃO CONTINUA A CRESCER

Depois do emocionante Encontro da militância do PT no último domingo, ontem avançamos bastante no diálogo com o PSDB.

Precisamos de todos para enfrentar o Império que há 49 anos domina a política maranhense.

Temos um programa moderno e transformador; todos aqueles que concordam com o nosso projeto de desenvolvimento e justiça social são muito bem-vindos.

Para virar a página do passado no Maranhão, devemos ter amplitude, espírito aberto e dialogar com todos que queiram ajudar.

Não serão perseguições e agressões que irão nos tirar de nossa postura de respeito e paz.

O povo maranhense necessita que tenhamos serenidade e coragem. Assim será.
Advertisemen