-->

Um Conto de Réis

Aqui, Um Conto de Réis. A sátira surgiu há 14 anos quando o autor, atual editor de conteúdo de Direto da Aldeia  era diretor de Redação do Jornal Capital em Imperatriz-MA

Frederico Luiz abandonou a profissão de jornalista e agora é mais feliz como radialista e ativista digital. Boa diversão! Ele criou João Estrada Branco e o Duque de Itapapoco, homenagens a Sérgio Porto e seu célebre Stanislaw Ponte Preta e Aparíciio Torelly, o Barão de Itararé.

Clique aqui para ver os mais recentes ou reveja contos antigos:

Itapapoco: a batalha decisiva da 2ª Guerra


Frederico Luiz e João Estrada Branco, Um Conto de Réis

É preciso resgatar a história. Mesmo as estórias precisam sempre ser resgatadas. Neste tempo, assim como noutros, o povo precisa de seus heróis. Sem eles, a inspiração decai e a auto-estima segue às profundezas. Todos e todas precisam de heróis.

No século XX, naquele célebre batalha, decidiu-se a sorte do Brasil após a revolução de 1930. Itararé significou a gloria e dela originou-se um famoso barão. Mesmo a batalha naval praticada por jovens antigos ou o War Game dos moços e moças dos nossos dias foi inspirada em Itararé.

Diz-se que mesmo sem avião, as pipas do Barão de Itararé tiveram papel de suma importância para descarregar explosivos na batalha que alguns teimam ao afirmar que jamais exixtiu.

Somente um século depois Aparício Torelly resgatou a batalha e sua importância. Da mesma forma acontece com Itapapoco, a batalha que significou o fim do nazismo e foi conduzida por outro brasileiro, o Duque de Itapapoco, ainda vivo!.

Na falta de uma bandeira brasileira, um soldado do Duque que na época tinha somente 21 anos e dirigia o Exército da Salvação, pegou uma bandeira russa e a tremulou sobre os escombros da sede do poder Berlim.

O Dia D foi uma invenção americana e inglesa com resultados improdutivos. Viva Itapapoco!

O Duque, atualmente com 99 anos mora fora do País e deu a seu descendente direto, João Estrada Branco, o direito de contar histórias exclusivas desta guerra.

O orgulho nacional está de volta!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Exclusivo: Tentaram trocar, hoje, a governadora do Maranhão


João Estrada BrancoUm Conto de Réis

- Olá, bom dia. Eu queria trocar a governadora do Maranhão... sabe, deram-me de presente, tentei vestir mas não dá.
Sinto muito, mas este tipo de mercadoria sem nota fiscal... Fica difícil! Tem mais algum defeito?

- Encontrei bastante, muitos defeitos. O último deles: quer construir 15 presídios sem licitação depois que uma comissão do CNJ apurou inúmeras irregularidades na penitenciária de Pedrinhas.
- Vou avisando, vai dar para trocar no ano que vem, em outubro você faz o pedido... A mudança mesmo, chega em janeiro de 2015.

- E até lá eu tenho de aturar essa propaganda enganosa que roda todos os dias dizendo que o estado do Maranhão é seguro!
- A loja não pode fazer nada no seu caso, eu sinto muito.

- Olha, vou reclamar no Procon e exigir uma indenização.
- Ora, acalme-se. Nós servimos aqui uma carne moída com quiabo... Quem sabe pode ajudar a relaxar!

Essa conversa foi ouvida hoje, 26 de dezembro, dia internacional de troca de presentes, da Rua Grande em São Luís ao Calçadão de Imperatriz e em mais 217 municípios do Maranhão.

Como sempre, Direto da Aldeia Global capturou as imagens e fez a leitura labial.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governistas comemoram 3º lugar na Grande Ilha


Aqueles dois eleitores que Direto da Aldeia Global gravou sobre o aumento do PIB maranhense foram encontrados, de novo, hoje.

Outro Conto de Réis:
PIB por Habitante: Maranhão é a Marussia e Piauí, a Caterhan

Eles comentavam os números divulgados por O Imparcial, hoje, sobre a sucessão da governadora Roseana Sarney. A pesquisa foi encomendada ao Vox Populli.

Veja a conversa com exclusividade:

Você viu meu compadre, a pesquisa do Vox Populi, o candidato da governadora encostou!
Encostou no líder?

Encostou na segunda colocada, a deputada Eliziane Gama!
Ah, entendi!

Se depender de São Luís, tem segundo turno na eleição do próximo ano.
E os candidatos da Roseana passam os da oposição?

Ainda não... o segundo turno seria disputado entre um candidato da oposição, Flávio Dino, e uma candidata da oposição, Eliziane Gama.
E por que você está tão alegre?

Eu também nem sei direito, mas é que o pessoal que trabalha no Palácio dos Leões está animado e eu também estou!
É... vocês estão capados na eleição do próximo ano... O candidato da governadora está na frente de alguém?

Sim. Está disparado na frente de Marcos Silva.
Mas compadre, esse aí anunciou que não vai se candidatar, botaram na pesquisa para seu candidato não ficar em último!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

José Sarney está clinicamente morto, declaram MPF e Justiça Federal


Ao dar 90 dias para o município de Governador Edison Lobão trocar de nome sob pena de deixar de receber recursos voluntários da União, na prática, o MPF pediu e a Justiça Federal concedeu o atestado de que o senador José Sarney está clinicamente morto, ou seja, o coração bate mas o cérebro pereceu. 

O ex-presidente da República e do Senado estaria numa vida vegetativa e sobrevivendo graças, além dos aparelhos, a um fantasma escritor que mal traça linhas em sua coluna semanal de O Estado do Maranhão. Há quem diga que a coluna será mantida mesmo após os funerais!

Direto da Aldeia publicou:
Maranhão: Governador Edison Lobão tem 90 dias para trocar de nome

Ora, dito foi no ‘Apagão’ do nome do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, da cidade que fica distante 30km de Imperatriz que a Constituição, pelo princípio da impessoalidade, impede homenagem a políticos ‘vivos’. Aliás, neste ponto dê-se razão, Lobão é de fato 'vivo', aliás ‘muito vivo’!

E, ao promover tal ação, o MPF dá ciência ao planeta da morte cerebral de José Sarney. Somente dessa forma se justificaria a permanência do município de Presidente Sarney no Maranhão.

Lembro-me que o referido município poderia na verdade homenagear o pai do ex-presidente da República, Sarney de Araújo Costa, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no período de 08/11/1956 a 08/05/1960. Mas, neste caso, o nome seria Presidente do TRE Sarney de Araújo ou ainda Presidente do TRE Sarney Costa!

Na verdade, melhor mesmo é seguir o MPF e a Justiça Federal que declararam o ex-presidente como clinicamente morto, a única maneira de Presidente Sarney continuar recebendo recursos voluntários da União sem precisar trocar de nome!

Google
549km é a distância rodoviária entre Sarney e Lobão. Já para a Justiça e o MPF... o 'além' os separam...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nostradamus previu a queda da governadora Roseana em 2013


João Estrada BrancoUm Conto de Réis

Exclusivo. Descobertos novos versos de Miguel de Nostradamus (1.503-1.566), o médico e autor de As Profecias. 

Curioso. O médico previa a criação de uma grande nação Maranhão dentro de um País chamado Brasil.

A Aldeia publica em primeira mão os primeiros versos e suas respectivas interpretações:

Profecias de Nostradamus sobre o Maranhão atual
Quando o pau que bateu em Chico bater em Francisco, a governadora cairá!
Interpretação: O governador do Maranhão Jackson Lago foi cassado em abril de 2009 por ter participado de uma cerimônia de convênios em Codó, anos antes. Então, em 2010, a governadora abusou do mesmo sistema e deverá ser cassada em 2013, conforme também prevê José Reinaldo.

A partida de pif-paf será um terror até para os Leões!
Interpretação: A morte de Millor Fernandes em 2012, criador de O Pif Paf para a revista Cruzeiro, significará maldição sobre quem ocupa o Palácios dos Leões.

Papa Francisco, Cotia Não!
Interpretação: Quando o Papa se chamar Francisco e for Argentino, o poder da macumba de Codó, responsável pela manutenção da oligarquia chegará ao fim e o Sampaio Corrêa fará uma ótima campanha no campeonato nacional. É zebra em cima de zebra.

No pôquer, A Rainha de paus deverá ser substituída pelo valete de Lobo, caso seja a Gazela da Pata, a maldição é certa!
Interpretação: A Rainha de paus é a governadora Roseana Sarney. O valete de Lobo é o senador Lobão e a Gazela da Pata é D. Luís Fernando. Ora, a governadora deveria indicar o senador em vez do ex-prefeito de Ribamar para sucedê-la.

Tifo, tifo, tifo, tifo. Quantos tifo deu¿
Interpretação: Tifo significa cada mandato da governadora Roseana Sarney. Agora vem a dúvida. Certo seria, quatro tifo deu ou quatro tifo deram¿ Este último verso ainda está para ser totalmente elucidado. Mas, certo é, existem quatro cavaleiros que representam a febre tifo. E "tifo deu" ou "tifo deram" com o Maranhão. O primeiro é irmão. O segundo é considerado irmão. O terceiro foi aquele a quem a Tereza deu a mão! O quarto depende: com ar, com ventilador ou nenhum dos dois.


sábado, 20 de julho de 2013

Domingos Dutra usa esquema de clones cubanos


João Estrada BrancoUm Conto de Réis

Está explicado porque o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) consegue percorrer o Maranhão todo e ainda comparecer às sessões da Câmara em Brasília.

Especialista em clonar líderes, a exemplo de Hugo Chaves, veja linque abaixo, o parlamentar da esquerda petista encomendou a Fidel Castro, pelo menos uma dezena de clones.

Direto da Aldeia publicou:
Clone de Hugo Chavez é fabricado em Cuba

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), candidato ao senado federal pela oposição ao clã Saney foi a Cuba tratar do consórcio de produção e constatou a veracidade da informação, veja foto abaixo.

Há quem diga que Roberto foi a Cuba tratar do consórcio e encomendar clones seus e do presidente da Embratur, Flávio Dino, seu candidato ao governo do Maranhão em 2014.

Como também estão dialogando nos quatros cantos do Maranhão e ainda sobra tempo para serem assíduos em Brasília, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (PPS) também estariam usando os clones cubanos.

Veja para crer. Antes da descoberta, Domingos Dutra dizia que seu segredo para andar tanto era o uso contínuo de camarão seco com farinha d'água!


domingo, 23 de junho de 2013

O cara-pintada de ontem e o manifestante de hoje


Lindberg Farias, em 1992, quando presidia a UNE e
liderou os cara-pintadas que derrubou Fernando Collor.
Ele agora é senador pelo Rio de Janeiro
Ninguém entra no mesmo rio duas vezes. Nem você e nem o rio são os mesmos.

Dois líderes da juventude cara-pintada do impeachment de Collor dialogavam assim...

- Temos que definir quem vai conversar com os partidos e entidades aliadas, eles precisam estar conosco.
- Já providenciei, inclusive para contarmos com apoio de entidades camponesas e dos setores médios.

- E olha, temos de mandar confeccionar muitas faixas com nossas bandeiras de luta. Bem específicas.
- Claro, esse negócio de cartaz ninguém vê de longe!

- Ufa, ainda bem que o documento de reivindicação está pronto, quando chegarmos ao prédio da prefeitura e do governo, vamos aproveitar para entregar, mesmo que não queiram receber, o importante é entregar, por isso a manifestação tem de ser no meio de semana.
- Claro, ninguém é maluco de marcar um ato público deste porte para o fim de semana e logo este que tem jogo do Brasil pela Copa das Confederações.

- Outra coisa, como estão os parlamentares, eles confirmaram¿
- Rapaz, você não sabe da maior. O senador topou estar com a gente na passeata! Vai ser um show, vamos arrasar!

- Beleza cara. Agora, vamos organizar o nosso Choque. Sabe como é, tem sempre aqueles que se infiltram.
- Fique gelado, o presidente do Centro Acadêmico é faixa preta e já organizou, a gente identifica e vai logo tirando da passeata; e cobriu a cara a gente dá uns safanões e tira ele logo, os outros olham e não vão querer apanhar, aí se retiram antes do encerramento.

- Massa. Agora é torcer para ter tempo bom.
- Ufa, nem fale. Se chover estraga tudo, a gente nem sai da concentração!

Entre a juventude cara-pintada de ontem e os manifestantes de hoje tem muitas, muitas diferenças. Mas é assim mesmo, cada geração é exatamente diferente da outra.

segunda-feira, 11 de março de 2013
John Cutrim, Especial para Um Conto de Réis

Foi um sucesso a terceira edição do futebol dos tuiteiros, realizada na tarde deste sábado, no campo da residência do deputado estadual Rubens Júnior (o Rubão).

Rubens Júnior cooptou Marcos D'Eça para seu time
Mais de cem pessoas, entre internautas, políticos, advogados, blogueiros, tietes (diferente de maria-chuteiras) e outras autoridades marcaram presença no jogo, que se consagra doravante como a ‘pelada’ mais importante e influente de São Luís.

Nota do Editor da Aldeia:
a) A fotografia deste sábado, 09, mostra tudo. Enquanto a governadora Roseana tentar cooptar prefeitos da oposição, o novo líder dos oposicionistas na Assembleia Legislativa, Rubens Júnior, também apronta as suas. Cada qual usa as armas que tem! John Cutrim sabe mais, clique aqui.

b) Vascaíno preto, Rubens Júnior teve mais motivos para comemorar neste fim-de-semana. No domingo, 10, o seu Vascão conquistou mais um vice-campeonato, no caso, a Taça Guanabara, o primeiro turno do certame carioca. E seu o time ainda perdeu para o time do chefe, o Botafogo do presidente da Embratur, Flávio Dino.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Frederico LuizUm Conto de Réis

Bento 16 renunciou hoje, segunda-feira, 11, após consultar o presidente Sarney. Bem que o Papa até preferia o domingo, mas foi logo desaconselhado.

José Sarney descarta candidatura a Papa, prefere a de santo
“O que é isso! Domingo é dia de meu artigo no Estado do Maranhão”, retrucou Sarney, candidato a santo romeiro. “Vou atazanar a oposição até depois da morte em meu requintado mausoléu na Praia Grande”, costuma repetir.

Já o rebelde Deputado Federal Domingos Dutra costuma prometer: “se for eleito governador mando exumar de noite e enterro de manhã lá no cemitério do Gavião que é o lugar de todo mundo”!

Jogada de marketing
Surge uma nova teoria para a renúncia do Papa. Trata-se de uma jogada de marketing do presidente do senado, Renan Calheiros para tirar seu nome da mídia e impedir que o abaixo-assinado exigindo sua renúncia chegue a dois milhões de "pedintes" (sic).

Serra Papa
Mas, quem privatizou a cena, digo, roubou a cena foi o tucano José Serra. Ele anunciou sua pré-candidatura à papa com apoio da Rede Globo.

O governador paulista, Geraldo Alckmin, membro da Opus Dei é o coordenador de campanha. Aécio Neves está em êxtase: carnaval, Rio de Janeiro e Serra fora do Páreo.

Leia também:
Qualquer cidadão pode ser papa

“Como Papa vou mostrar que se posso governar o Vaticano, posso governador o Brasil”, revela Serra que já renunciou a mandatos de senador, prefeito e até governador para concorrer a outros cargos.

“Não havia me candidatado a Papa antes porque não sabia que podia renunciar, agora eu fiquei doce”, finalizou José Serra.

Numa pesquisa realizada hoje de manhã, 99,666% dos brasileiros aprovam a indicação de Serra para presidente. “Ele vai assombrar mais longe”, resumiu uma eleitora. O Pai Anderson Bruno ficou com medo. "Cruzes, tem o número da besta na pesquisa, coitados dos católicos"!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vazou no Facebook: saiu a programação para o fim do mundo


Frederico LuizUm Conto de Réis

Catolé do Rocha, PB - De acordo com os Maia, o fim do mundo é amanhã. Tradicionais adversários, os Suassuna são contra!

Veja a programação completa divulgada pelos Maia e captada pelo Faceiro Márcio Papel:

‎06:30 - Início do Fim
07:00 - Chuva de meteoritos
08:30 - Chegada da primeira tsunami
10:00 - Boas vindas dos OVNI's
10:30 - OVNI's dançando Gangnam Style em flashmob
11:36 - Início da Destruição
12:00 - Eclipse e alinhamento de todos os planetas do sistema solar
12:00 a 14:00 - Pausa para almoço
14:15 - Inversão dos Pólos Magnéticos da Terra
14:30 - Show da Lady Gaga só para as bunitas
15:00 - Super Aquecimento Global
16:30 - Início da Aniquilação dos Terráqueos
17:00 - Show do Latino
18:00 - Revelação de Terráqueos Alienígenas
19:00 - Resgate de prisioneiros da área 51 e de Varginha
20:00 - re-abertura do túnel São Tomé Das Letras/ Machu Picchu
21:00 - Aproximação do planeta Nibiru
22:00 - Revelação de amigo secreto dos UFO's
23:00 - Chegada do Tinhoso pra terminar o serviço
23:30 - Fim do Mundo

Desejo a todos um ótimo fim do mundo!
Fim da conversa no bate-papo
sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma nova Lêi dos Mêios para o Brasil – Um Conto de Rêis


Frederico Luiz, Um Conto de Réis

Com chapéu fechado é mais gostoso!

O Brasil precisa de uma Lêi dos Mêios. Porém, vamos fazer bem diferente dos nossos hermanos argentinos.

No artigo primeiro, vamos chamar o Ted Turner para administrar a Globo e a Veja. O BNDES banca o aporte de capital.

No artigo segundo, com dinheiro da Caixa e do BB, vamos financiar a entrada do capital inglês e a Folha de São Paulo será substituída por Notícias do Brasil, uma reedição do News of the World.

O artigo terceiro prevê que o noticiário do sbt passa a ser controlado pela americana abc.

Nas disposições transitórias, define-se que vamos transnacionalizar toda a mídia tradicional. Nossos jornalões, revistinhas e o PiG em geral deixa de ser bi para virar trans!

Essa é a nossa proposta para a Lêi dos Mêios brasileira.

E para a presidência da Agência Reguladora ou Conselho de Comunicação, apresentamos como sugestão, o deputado federal paulista Tiririca.

Uma coisa é certa. Pior do que o PiG tá, não fica!


Justiça argentina declara constitucional Lei dos Meios
Maior grupo de mídia da Argentina, Clarín afirma que recorrerá da decisão

Opera Mundi, Luis Nassif Online e Conversa Afiada

O juiz federal Horacio Alfonso declarou, no fim da tarde desta sexta-feira (14/12), a constitucionalidade dos artigos 45 e 161 da Lei de Meios (Lei de Serviços de Comunicação Áudio-Visual), questionados pelo maior conglomerado de mídia do país, o Grupo Clarín. No site de seu jornal homônimo, o grupo afirmou que irá recorrer da decisão.

Segundo a agência oficial de notícias do país, Télam, a resolução derruba a liminar que protegia o grupo dos artigos relacionados à desconcentração.

Aprovada pelo Legislativo do país em 2009, a Lei de Meios prevê uma série de mudanças no uso do espaço radioelétrico do país. Uma das principais resoluções, que não pôde ser aplicada devido aos recursos judiciais promovidos pelo Grupo Clarín, limita o número de licenças de rádio e televisão aberta ou a cabo de cada conglomerado de comunicação.

De acordo com o artigo 45 da lei, relacionado à multiplicidade de licenças, cada grupo somente pode ser concessionário, em nível nacional, de dez licenças de rádio e televisão aberta, e 24 de televisão a cabo. Além disso, nenhum canal de TV pode chegar a mais de 35% de alcance de mercado no país.

Segundo o governo, o Clarín possui cerca de 240 licenças de TV a cabo, além de dez emissoras de rádio e quatro de televisão. Para cumprir a legislação, o grupo teria que transferir ou vender aproximadamente 90% das licenças a cabo e quatro sinais de rádio ou de TV aberta.

O presidente da Afsca (Autoridade Federal se Serviços de Comunicação Áudio-visual), Martín Sabbatella, afirmou à imprensa local que a decisão é “o triunfo da democracia”, ao que complementou que “hoje a lei está plenamente vigente e tem que ser aplicada integralmente”. 

Segundo ele, como, a diferença dos demais conglomerados, o grupo não apresentou um plano de adaptação à desconcentração até o dia 7 de dezembro (apelidado de “7D”), como estabelecido pelo governo, o Estado iniciará uma “adequação de ofício” para o cumprimento da lei.

O processo de “transferência de ofício” implica em taxação dos bens do grupo e licitação das licenças excedentes de menor valor, segundo a Afsca. “A lei é a lei, goste ou não goste, você tem que cumpri-la”, afirmou Sabbatella.

O governo esperava a decisão judicial para dar início à desconcentração dos demais grupos de comunicação do país em igualdade de condições.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Registrada no T-S-E, nova pesquisa aponta empate em São Luís e Imperatriz


Frederico Luiz

Neste domingo, em homenagem à Hebe Camargo, a segunda das boas companheiras, o Data Oxumaré realizou pesquisa sobre a preferência nas seis cidades onde Direto do Aldeia – Um Blogue do Frederico Luiz obteve mais acessos em setembro: São Luís, Imperatriz, São Paulo, Rio de Janeiro, BO-iZonte e B-S-B.

Em Imperatriz-MA, os indecisos lideram com quase 90%. Os demais 9 candidatos disputam acirradamente os outros 10%, aferiu o poderoso Instituto.

Clique na imagem e viva de rir com outros Contos de Réis
Questionado sobre o alto índice, o tataravô de anjo, Mohamed Tajal Sukoyama foi incisivo: “Nesta semana, com a inauguração do Shopping Novo, todo mundo adiou as compras, vão consultar os preços para saber se abaixaram no novo empreendimento”.

Ainda segundo o pai de anjo, a esmagadora maioria do eleitorado da segunda cidade do Maranhão “ainda não sabe se casa ou se compra um sapato novo”. Também, prossegue o estatístico, a dúvida paira sobre a melhor panelada: nas quatro bocas ou no camelódromo. De manhã, no viaduto (lado direito), à tarde no Cruzeiro do Sul ou à noite no viaduto (lado esquerdo).

Na capital do presidente do senado, outra surpresa, aponta Mohamed Tajal, ou simplesmente Novinho do Bom Jesus, como gosta de ser chamado. “O Ednaldo (PRTB), o Marcos (PSTU) e o Haroldo (PSOL) estão empatados”. A explicação está numa das encruzilhadas da Ilha do Amor. De acordo com o Tataravô de Anjo, eles precisam tomar um passe com urgência. Questionado sobre a composição do passe, o previsor arrematou: “pode ser de BRT (Edivaldo do PTC), de VLT (Castelo do PSDB), de Moto (Washington do PT), Bicicleta (Eliziane Gama do PPS) ou à pé (Tadeu Palácio do PP), o que vale é a intenção, mas eles precisam tirar esse empate, esse mau olhado”, disse.

Sobre São Paulo, Rio de Janeiro, BO-iZonte e B-S-B, Novinho do Bom Jesus desconversa. “Tenho contrato de exclusividade, somente amanhã posso divulgar os números, aguarde meu filho”, disse.

A Pesquisa está registrada no Tribunal Superior Espiritual (T-S-E) com o número 007-2013. O Data Oxumaré consulta 100% do eleitorado, entidades são enviadas para colher as informações. A margem de erro é de dois búzios para frente ou dois búzios para trás. O intervalo de confiança é de 95% de transparência para a Bola de Cristal.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tostões de pura reflexão - Um Conto de Réis



Ainda Melhor

Essa é uma coleção de pensamentos, citações, provérbios, frases famosas, interessantes e engraçadas. Temos as melhores frases e pensamentos da Internet. Humor, ironia e sarcasmo para divertir todo mundo.

  • A abstinência é um boa coisa, desde que praticada com moderação. (Anônimo)
  • O carro que mais vende no Brasil é o carro usado. Por que as montadoras não passam a fabricar carros de segunda mão? (Carlito Maia)
  • É claro que uma relação platônica é possível; mas só entre marido e mulher. (Anônimo)
  • O homem casado que não transar com as amigas da mulher, vai transar com quem? (Eduardo Mascarenhas)
  • Os baianos invadiram o Rio para cantar "Ó que saudade da Bahia...". Bem se é por falta de adeus, PT saudações. (Paulo Francis)
  • O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento. (Anônimo)
  • Errar é humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada é preciso um computador. (Anônimo)
  • Não confio em produto local. Sempre que viajo, levo meu uísque e minha mulher. (Fernando Sabino)
  • Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet. (Luis Fernando Veríssimo)
  • Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade. (Stanislaw Ponte Preta)
  • Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador. (Luís Fernando Veríssimo)
  • Alguns livros são do tipo que, quando você os larga, não consegue pegar mais. (Millôr Fernandes)
  • Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo. (Anônimo)
  • Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar... (Anônimo)
  • O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher.(Anônimo)


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pesquisa Ibope em São Luís e Imperatriz: Uma pra mim, uma pra mim, uma pra tu, outra pra mim... Um Conto de Réis



O Ibope adiou o anúncio do resultado da pesquisa eleitoral que seria divulgada ontem à noite sobre a sucessão municipal em Imperatriz e São Luís, as duas maiores cidades do Maranhão, conforme divulgou a empresa contratante, a TV Mirante. no JM 2ª edição, exibido ontem à noite.

Afiliada da Rede Globo, a TV Mirante é obrigada a contratar o Ibope Inteligência, a exemplo das outras "afilhadas" espalhadas pelo País.

Assim como o dia da divulgação, prometido para ontem, 23, no registro do TRE, o Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa também prometeu entrevistar 602 pessoas entre os dias 18 e 23 deste mês na Terra do Frei e um pouco mais de oitocentas na quase tetracentenária capital.

De acordo com o inteligente instituto, conforme divulgou a TV Mirante, faltou tempo para tabular os dedos, ops! Os dados!.

Um dia, quem sabe, em vez dos dedos e da memória, o Ibope Inteligência passe a adotar o ábaco.

O ludovicense e o imperatrizense, por sua vez, tem o direito de desconfiar porque o Ibope é incapaz de processar, no caso imperatrizense, 602 entrevistas.

São 100,33 por dia.

Contando o dia de 10 horas em vez de 24, são 10 entrevistas por hora que emperram e travam o sistema mais-do-que veloz e sabichão do conceituado aferidor.

E em São Luís que são 805 para entrevistar... Sangue de Cristo tem poder! É muito para seis dias... Tadinho do Ibope.

Nesta madrugada, quem sabe, sem barulho nos "computadores centrais", com mais sossego, a tabulação pode ser concluída. Quem concorre às prefeituras de São Luís e Imperatriz, com o apoio do Palácio dos Leões, o oficial e o oficioso, passou a noite que nem o forró de Luiz Gonzaga:



Acho que vou aproveitar para ver qual paraíso fiscal está pagando melhor hoje... ou quanto está valendo meu CPF... Título de Eleitor...



domingo, 29 de julho de 2012

São Luís: Merdas Flutuantes, mais um Conto de Réis!

Frederico Luiz

Sobre a situação das prais de São Luís, Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, de acordo augusta organização internacional, João Estrada Branco fez os versos abaixo. Ele jura que certo Frederico nada tem com o título.

E muito menos que Dias de seriedade e responsabilidade tenha influenciado nos versos.

Porém, João é enfático: a capital do Maranhão devia ser logo declarada 'Patrimônio Anal e Material da Humanidade'. Afinal, todas as vezes que vamos fazer exame de fezes é necessário recolher o material!

Mais sobre a súbita inspiração, aqui.

Merdas Flutuantes

João Estrada Branco

"Minha praia tem merda,
Onde canta o Sabiá;
As merdas que aqui passeiam,
Não flutuam como lá.

Nosso IPTU tem mais estrelas,
Nossas estradas têm mais flores,
Nossos 72 hospitais têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para banhar lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as merdas,
Onde canta o Sabiá."


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tensão entre @FlavioDino e @marciojerry muda tática do PCdoB para a eleição deste ano em São Luís

Um Conto de Réis - Um presente para o botafoguense que faz aniversário hoje

por Frederico Luiz

Flávio Dino e Márcio Jerry (secretário-geral do birô político do PCdoB-SL) desistiram da tática inicial para o anúncio do candidato do PCdoB para a prefeitura de São Luís. Estava tudo acertado, o presidente da Embratur anunciaria o seu apoio de acordo com os números da loteria federal, no dia de 30 junho, o último prazo para a realização das convenções.

Tensão entre Flávio Dino e Márcio Jerry torna-se pública no Twitter
O negócio era simples! O partido cuja dezena, no primeiro prêmio, mais se aproximasse ou acertasse, levaria a prefeitura. O segundo prêmio da loteria indicaria o vice.

Dessa forma, Castelo é 45. Ou seja, o pesado elefante! Roberto Rocha, 40, é coelho até no sobrenome. Mesmo remota, existe até a possibilidade de Flávio apoiar Haroldo Sabóia, 50 que é Galo, cego! Eliziane Gama é cabra, 23. E Tadeu, o 11 do burro... E porque não, também, as borboletas do mesmo grupo: 16... de Marcos Silva e... 13 de Washington Luiz.

O macaco está certo: o imprevisível faz parte da política.

O campeonato carioca será decidido nas próximas semanas entre o Botafogo de Flávio Dino e o Fluminense de Márcio Jerry. Então, muda-se a tática eleitoral. Sai de cena a poderosa combinação de loteria federal com jogo do bicho. E passou-se, da matemática fria para a emoção do esporte nacional, o futebol.

Livro de cabeceira de Flávio Dino
Flávio é botafoguense preto e branco, nada de roxo. Dizem que seu mentor jamais foi Marx, Engels ou Lenin. Nem Sun Tzu e muito menos Maquiavel. Bobbio, o Noberto e Gramci, o Antônio são para ludovicense ver. As estratégias do presidente da Embratur são baseadas no célebre Neném Prancha. Clique no linque da legenda da imagem ao lado e acesse axiomas deste importante filósofo.

Márcio Jerry é tricolor. Toma café com o branco. Almoça com o verde e janta com o grená! Vai gostar, assim, de articular lá na...

Pois bem, depois de grampear, com autorização das torcidas, as mensagens diretas do Twitter do@FlavioDino e do @marciojerry, o Blogue desvendou a nova estratégia:

Caso o Botafogo seja campeão, em tempo normal, o candidato é o rápido coelho de Roberto Rocha. No caso de vencer nos pênaltis, na primeira série, a candidata é a cabrarada Eliziane. Nas cobranças alternadas, da segunda série, caso haja chuva e o gramado ficar pesado que nem um elefante, será Castelo...

Na hipótese do Fluminense sagrar-se campeão no tempo normal, Edvaldo Holanda Júnior é o candidato, pois o Flu é tricolor que nem o Santa Cruz que saiu este ano da quarta divisão e tem como símbolo a cobra coral. Campeão na primeira série de penalidades, então o candidato é Tadeu... burro é bicho que gosta de insistir. E na segunda série em diante, então é Haroldo quem vai cantar de galo!

Com o mesmo grupo, borboleta, Marcos Silva (16) e Washington Luiz (13) foram descartados. Nem adianta PTB (14) ou PMDB (15) insistirem. Pelo mesmo critério, estão fora do apoio do 65 que é do grupo do macaco.

E aí... o macaco está certo¿

Pura maldade
Márcio em DM (Direct Mensage) ao Comitê Central acusa: "por falta de torcida alvinegra no Maranhão, sequer Flávio Dino pode assistir o jogo em São Luís..."

Flávio rebate e lembra que o Fluminense é um time que costuma andar em segundas e terceiras divisões. E ofereceu o Estádio Cafeteirão em João Lisboa-MA para receber o "Time dos Laranjas"!

E aí... o macaco está certo?

Nos próximos dias, vale a sua torcida. Qual é o seu bicho?

Nota do Frederico Luiz: PCdoB-SL*, conforme apurado nas Mensagens Diretas do Twitter, PCdoB quer mesmo dizer Partido Comunista do Brasil. Já SL não é tão fácil assim. Pode ser São Luís, Seu Lunga ou Super Leve. Tem uma versão para Super Luxo e outra para Standard Level!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um Conto de Réis: Sérgio Cabral e Jaques Vagner: pega polícia... E não era pega ladrão!

por Frederico Luiz

E as polícias decidiram brincar o carnaval este ano. Entra ano e sai ano e a mesma coisa, a polícia trabalhando dobrado para os demais divertirem. Agora é diferente: diverte ele (folião), diverte ela (polícia). Dança o frevo ele (bombeiros), dança o frevo ela (colombina). Samba ele (Sérgio Cabral) e já dançou ela (Roseana Sarney).

O danado dessa história é que ninguém tem experiência nessa história de greve das polícias. Até agora, os governadores cederam e ponto. Todos estão felizes. Quero somente ver o enfrentamento como ai ficar às vésperas do carnaval.

E hoje, policiais do Distrito Federal também decidiram 'grevar'. Ai que vontade de fazer o mesmo!



E se a moda pega! Depois é o exército, a aeronáutica e a marinha. A polícia federal já fez greve com a chamada operação padrão. É o tipo de greve mais engraçado, existe somente aqui no Brasil. O policial chega, bate o ponto e ponto! Cruza os braços...

Olha, alguém tem de avisar à Executiva Nacional do PDT que no dia 30 de junho se encerram os prazos para as convenções municipais, inclusive dos 217 municípios do Maranhão. Desde o dia 1º de dezembro do ano passado que venceu a validade da última Comissão Provisória no estado e que é responsável por indicar as Comissões Municipais e estas os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Aí fica a dúvida, isso é passo de tartaruga, lesma ou caramujo?


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festival de Besteiras que Assolam o Maranhão - Greve dos PMs e Bombeiros

por Frederico Luiz

A blogosfera maranhense está em êxtase. Uma catarse só, desde a última quinta-feira, 28, com a greve dos policiais e bombeiros militares.

Porém, nem tudo que parece, é. E alguns blogueiros preferiram os boatos e as informações desencontradas no vale-tudo para auferir audiência. Se Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta lançou o Febeapa (Festival de Besteiras que Assolam o País), nada mais justo que Frederico Luiz , o João Estrada Branco lance o Febeama (Festival de Besteiras que Assolam o Maranhão).

Décio Sá, disparado, foi o que mais publicou meias, um quarto, um oitavo e mesmo um centésimo de verdade no seu Blog, o de maior audiência no estado, conforme constata o Alexa. Vejamos, pelo menos três classificadas para a final do Febeama:

Em nota, Segurança desmente boatos de
arrastões espalhados por deputado do PCdoB

O Boato
A secretaria de Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira nota oficial desmentindo a ocorrência de “arrastões” na cidade divulgadas por pessoas irresponsáveis como o deputado Rubens Júnior (PCdoB). Na quinta-feira, o parlamentar usou a Tribuna da Assembleia e seu próprio Twitter para disseminar ainda mais a boataria.

O Fato
O deputado estadual Rubens Pereira Júnior retuitou uma postagem do Trânsito Livre! Microblog que orienta os motoristas da capital do Maranhão.

Justiça nega prisão de líderes da greve da PM

O Boato
Essa foi pura maldade... não tem nem como negar. A Agência Brasil publicou assim:

Da Agência Brasil:
Brasília – O juiz auditor militar em São Luís, Vicente de Paula Gomes de Castro, julgou improcedente o pedido da Corregedoria da Polícia Militar (PM) para decretar a prisão de quatro líderes da greve da PM e dos bombeiros do Maranhão.

O pedido, feito ontem (24) pelo encarregado do inquérito que investiga o movimento grevista da PM do Maranhão, coronel Edilson Moraes Gomes, alega crime de desobediência, porque os militares são proibidos pela Constituição de fazer greve.

E o Blog do Décio reproduziu assim:

Da Agência Brasil:

Brasília – O juiz auditor militar em São Luís, Vicente de Paula Gomes de Castro, julgou improcedente o pedido da Corregedoria da Polícia Militar (PM) para decretar a prisão de quatro líderes da greve da PM e dos bombeiros do Maranhão.

O pedido, feito ontem (24) pelo encarregado do inquérito que investiga o movimento grevista da PM do Maranhão, coronel Edilson Moraes Gomes, alega crime de desobediência, porque os militares são proibidos pela Constituição de fazer greve. O governo anunciou que vai recorrer da decisão.

O Fato
A maldade está na última frase, creditada à Agência Brasil: "O governo anunciou que vai recorrer da decisão."

O governo nem é o autor da ação que pediu a prisão preventiva, prontamente negada pelo juiz auditor Vicente de Paula Gomes, conforme explicado no Blogue, aqui.

Dutra e Melo fazem média com grevistas em ITZ

O Boato
Mais uma prova de que o movimento grevista de policiais e bombeiros é político. Em Imperatriz, quem foi fazer média de defensor dos militares foi o deputado federal Domingos Dutra (PT). O petista é pré-candidato a prefeito em Paço do Lumiar.


Na foto, ele aparece ao do coronel “balaio” Francisco Melo (PDT), candidatíssimo à Prefeitura de Imperatriz. Ele comanda a greve na cidade onde já até incendiaram um posto policial.

O Fato
O coronel Francisco Melo foi candidato a deputado estadual (2000) e a prefeito de Imperatriz (2004) pelo PDT. Os militares possuem sistema de filiação especial, eles assinam a ficha somente na convenção que os homologa candidato. E Melo sabe que o PDT de Imperatriz é controlado pelo deputado estadual Carlinhos Amorim, pré-candidato da sigla à Prefeitura. Na verdade, Melo está de affair com o PSOL

Partido da Imprensa Golpista
O PiG também não deixa por menos. É o encarregado de tentar desmoralizar o movimento dos grevistas militares:

Policiais militares do Maranhão
invadem Assembleia Legislativa

O Boato
Cerca de mil policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão invadiram na noite desta quarta-feira (23) a Assembleia Legislativa do Estado após a categoria decretar greve por tempo indeterminado. A ocupação das dependências do prédio também não tem data para terminar.
(...)
Até o início da madrugada, o clima era tenso e os policiais militares que aderiram ao movimento falam que se houver qualquer tentativa de tirá-los do edifício haverá confronto. Os policiais estão nos gabinetes, nos jardins e alguns tentaram entrar no plenário, mas foram impedidos pelo gabinete militar da casa. Não há informações sobre depredação de patrimônio do imóvel.

O Fato
Tanto o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, do mesmo partido da governadora Roseana Sarney (PMDB), quanto o líder do PDT, Carlinhos Amorim, desmentiram a suposta "invasão" que seguida de um blefe: "Não há informações sobre depredação de patrimônio do imóvel". Veja:

Boas Vindas
Arnaldo Melo também deu boas-vindas aos policiais militares, que lotam a galeria da Casa e, assim como fez com relação aos deputados, pediu cautela, em nome do desenvolvimento das funções legislativas. “Vocês são nossos convidados. Nós da Mesa pedimos a compreensão de todos para que a sessão funcione plenamente”, declarou o presidente.

Tempo das Lideranças
O senhor deputado Carlos Amorim (Foto ao lado, sem revisão do orador) - Presidente, meus caros Deputados e Deputadas, senhores da imprensa eu quero, inicialmente, me associar aqui aos policiais militares e membros do Corpo De Bombeiros que vieram a esta Casa, nesta manhã, na expectativa de assistirem aqui a leitura de um documento a ser enviado pelo Governo do Estado, assumindo o compromisso do reajuste salarial.

Link Patrocinado:


domingo, 7 de agosto de 2011

Um Conto de Réis! Sem Twitterfobia... veja quem é true, fake, fake ativo e true passivo!

Essa semana foi demais. A presidenta Dilma (True) foi à caça... E oJobim (Fake) foi a caça! Veja como são as coisas, uma crase pode significar muita coisa no Brasil.

E a Ideli (True) mostrou que de fraquinha não tem nada! Está pronta para disputar o cinturão com o Popó (True)!

E motorista de táxi algum conhece mais Brasília do que a Gleisi Hofman (True).

E o Thiago Camilo (True) mostrou que está prosa. Ferrou um milhão de Reais ao ganhar a Corrida da Stock Car de hoje. Estava mais apressado do que o secretário-geral do Ministério da Agricultura em pedir sua demissão!

Com Dilma é assim: escreveu... não leu... o pau comeu! Até o José Dirceu (Fake) disse essa semana que a presidenta estava certa com esse negócio de botar para a rua quem é incompetente para cargo público.


Agora, tem uma turma que está babando... Com a Dilma, estão pegando somente os setores conservadores!

Com Lula (Fake), foram os progressistas que foram pegos com a cueca na mão! Haja cueca para tanto dólar.

Mas, no Maranhão, a coisa é diferente. Aqui é diferente do restante do País.

A governadora Roseana Sarney (Fake e True) prometeu e cumpriu a promessa. Inaugurou 72 hospitais. Dá até vontade de adoecer por aqui... Com direito a show de Alcione (Fake) e tudo mais.

E para completar a situação, o prefeito de Imperatriz (True e Fake), a segunda cidade do Maranhão, decretou que nos hospitais e postos somente será atendido quem mora na cidade. Tem uma exceção, em caso de urgência e emergência, no Socorrão!

Agora, é o Sistema Imperatrizense de Saúde! Uma beleza... Também... com 72 hospitais espalhados em todo o Maranhão, novinhos em folha, com médicos e equipamentos, quem precisa da medicina imperatrizense!

domingo, 19 de junho de 2011

Um Conto de Réis - Maconha tucana e Prefeito Amigo da Branca!

Pois é! Agora, eu imagino o futuro do governo tucano no Brasil. O carro-chefe é o slogan “O Ministério da Saúde adverte: Maconha é bem melhor do que o cigarro de fumo”. Não... tá muito conservador, quem sabe assim, “O ministério da Saúde adverte: o baseado é bem melhor que o careta”! Hahahahahahahaha.

A frase é antiga, surgiu no segundo reinado: Nada mais parecido com um conservador do que um liberal no poder.

Pois os tucanos reinventaram. Agora, com o octogenário ex-presidente FHC defendendo a liberação da maconha, podemos definir: Nada mais parecido com um liberal do que um conservador na oposição! Hehehehehehehehe.

Nossa, o Fernando pirou! Não...é "lombra" mesmo". Ushuia!

E o prefeito Madeira, do PSDB, de Imperatriz-MA acaba de receber o prêmio de “Prefeito Amigo da Branca (governadora Roseana Sarney).

A honraria foi concedida pelo Unisef, o Fundo para a Proteção do Sarney e sua Família! E a Abrinque, a Associação dos Prefeitos que Brincam em Serviço!

Na sexta-feira, o tucano que antes morria de amores pela oposição maranhense, gastou até com carro de som para convidar a população para inauguração do novo Terminal Rodoviário Governador Jackson Lago, projeto do deputado oposicionista do PDT, Carlinhos Amorim, em homenagem ao saudoso político que desafiou tão formoso clã e que deixou 95% da obra, concluída.

E um transeunte me disse ali perto da Praça de Fátima.
Eu nem sabia que era amanhã (sexta, a inauguração). Roseana vai estar na cidade.

E eu perguntei:
Você vai?

E ele respondeu logo:
E eu vou perder uma oportunidade dessas, de vaiar a governadora!

E lembrou-me de outros apupos como a inauguração do Estádio em 2010 que sobrou para o vice-governador da época. Rsssssssss.

Pois é.... o prefeito tucano de Imperatriz bem que poderia ser Amigo da Dilma. Ou Amigo da Criança.

Mas, quem pode, pode. Ele prefere ser "Amigo da Branca ou então: "Amigo da Onça"!


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Um Conto de Réis - Vazou: MaraLeaks

E sabe aquela coisa de cantiga de ninar... pois é, até o dia 31, vou cantarolar:

Eu sou a rosa amarela, eu serei o teu amor! Menino dos olhos pretos, sobrancelha de veludo! Se teu pai não tem dinheiro, mas teus olhos valem tudo!

E depois, segue:

Cantiga de roça, de um cego apaixonado. Cantiga de moça, lá do cercado. Que canta e a fauna e a flora, ninguém ignora se ela quer brotar. Voa, voa no ar!

Ou então, a mais conhecida:

Boi, boi, boi. Boi da cara Branca! Pega esse eleitor que tem medo de carranca! Boi, boi, boi. Boi da cara preta, pega essa eleitora que tem medo de careta!

Ainda bem que o Lulian Assange foi solto. Leaks quer dizer vazamentos. Pois bem, que tal a gente trocar de nome para MaraLeaks, bem mais charmoso que Maranhão. Troca o “nhão” pelo Leaks e de cara, a gente ganha direito a duas letras maiúsculas no nosso nome. Igualzinho São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou Santa Catarina.

Vazou: A rodoviária de Imperatriz está pronto desde o ano passado e ainda não foi inaugurada.

Poxa... vazou de novo! O dinheiro dos convênios foi “confiscado” pelo governo do Estado para construir os 72 hospitais... para inaugurar até o fim do ano... Dá até pra relembrar o sucesso de Gal Costa: onde está o dinheiro, o gato sumiu, o gato fugiu e ninguém viu!

Vazou... O esquema governista definiu um ilustre desconhecido para suceder a governadora. Valei-me São José de Ribamar!

Virgem, vazou de novo. Ah! Dessa vez foi o vizinho que está com indigestão depois de engolir as promessas dos candidatos e das candidatas, em outubro! Tem vazamento retardado, que nem a Orloff: hoje alegre; amanhã, bem mal! E dá outra música de Gal: meu bem, meu bem, meu zen, meu mal!

Interrompe aqui, interrompe ali, interrompe par todo lado. Vaza aqui, vaza ali, vaza para todo lado. Maranhão, o estado onde até o método contraceptivo indicado é o coito interrompido. Vou agora procurar o meu psiquiatra!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Um Conto de Réis - Flu é bi, Cruzeiro é trans e Coringão, gay!

Apólice de 1 Conto de Réis de 1920, o mercado livre vende por R$ 170. Foto: Reprodução
E o Fluminense é Bi... campeão brasileiro. Sou tricolor de coração, sou do time duas vezes campeão! Na verdade, certo, seria o Flu ser bicolor! Tricolor, somente daqui a uns 20 ou 30 anos... Pois é, o bi-tricolor corta dos dois lados,ganha dentro e fora do armário, quero dizer, ganha fora e dentro da casa! O Cruzeiro é transexual, não adiantou virar para cima do Pal-meiras (esse corretor...). E o Corigão é gay enrustido, fora do armário, digo da casa, só empata! Estou de alma lavada, meu verde, branco e grená venceu. Os “Cruzeteiros” e os “Mosquiteiros” ficaram na pior. Ano que vem tem mais! Para todos.

E agora, o que será que será. A Bolsa de Aposta de Londres está agitada. Todos apostam. O PMDB terá quantos ministérios no governo de Dilma Roussef? Contagem regressiva de ministérios: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0! Façam suas apostas, ainda está em tempo!

E o Wikileaks está deixando todos em polvorosa. Quem tem seus segredos “cabeludos” está com os cabelos em pé! O sítio do australiano está revelando o submundo, o mundo e o sobremundo dos Estados Unidos.

Até Barak Obama ficou de cabelo em pé! E a quase neutra Suiça pretende prender o australiano... por que somente agora? Depois de tantas revelações. Clique aqui e vá para o Wikileaks.

Do EUA, EE.UU. e USA para cá. Sabe qual é o novo hit aqui no Maranhão? Veja:

Este ano,
Quero 72 hospitais no Maranhão,
Quem adoecer,
Agora vai ter solução,

O tempo passa,
E com ele caminhamos todos juntos,
Sem parar.
Nossos exames pelos 72 hospitais,
Vão ficar!

Marcas e cicatrizes do que se foi...
Internações que vamos ter...
Como toda promessa de Roseana
É mais uma ilusão, um novo perecer! (72x)

Nota do Blogueiro: Corrigido e alterado. Primeira publicação às 9h01min.


sábado, 27 de novembro de 2010


Um Conto de Réis - Mamãe Noel vem aí...

Cédula de Mil Réis ou Um Conto de Réis de 1923. Foto: Reprodução
Está chegando o Natal. E o maranhense vai ganhar um presente daqueles. A governadora Roseana Sarney, a Mamãe Noel, vai entregar 72 hospitais novinhos em folha. E não é só o prédio, o hospital vem com equipamentos e com “doutor da medicina” 24 de plantão. Que maravilha... sapo caiu na lagoa...

O prefeito Madeira está sorrindo a toa... vai desafogar o Socorrão de Imperatriz. Bem que o governador do vizinho Tocantins, Siqueira Campos e o do também vizinho Pará, Simão Jatene poderiam seguir o exemplo de Roseana Sarney... pensando bem... melhor não! Esse negócio de prometer e não cumprir só é bom mesmo para Um Conto de Réis!

O Rio de Janeiro continua lindo... todos os dias, motos, carros e ônibus incendiados. Ainda bem que os traficantes estão desinteressados em atear fogo em bicicletas... sobrou alguma coisa como meio de transporte para o carioca. #paznorio, Tô nessa! Toda solidariedade é pouca!

E a nova presidenta, Dilma Rousseff está saindo melhor do que a encomenda. Tá dando um cansaço daqueles nos aliados! Ainda não confirmou ninguém de fora do PT em algum ministério. Matando na unha, quem nem se faz com piolho. E não adianta reclamar... o jeito é se enquadrar. O presidente do Banco Central, Henrique Meireles foi reclamar, levou um Tombini!


sábado, 20 de novembro de 2010


Um Conto de Réis - Dá até vontade de adoecer!

Interrompe aqui, interrompe ali, interrompe para todo lado. Maranhão, o estado onde o método contraceptivo oficial é o coito interrompido. Pois pílula e diu são coisas do futuro!


E um amigo me disse essa semana:

Frederico, o PMDB está tentando montar uma nova forma de governo, o vice-presidencialismo.

E eu perguntei como seria esse tal de vice-presidencialismo.

E ele respondeu que no vice-presidencialismo, o presidente governa, normalmente, que nem no presidencialismo. Com um detalhe, cabe ao vice-presidente, nomear os cargos da República!

Enquanto isso, aqui no Maranhão, estamos sorrindo à toa. Faltam 40 dias para a nossa querida governadora entregar 72 hospitais, novinhos em folha, equipados e com os doutores das medicinas, das enfermagens e tudo que tem direito. Dá até vontade de adoecer!

Em Imperatriz, o sol está castigando. Saudades do Piauí e do interior do Ceará. Como diria Chico, bom mesmo é ter um caminhão, meu amor!


segunda-feira, 1 de novembro de 2010


Um Conto de Réis - Eu sou a mosca que pousou na sua sopa...

E o @isnandebarros reuniu a família hoje. O tema é: vamos mudar para o Tocantins ou para Manaus...

Eu não sou da família... mas, é bom lembrar que no Amazonas, venceu um candidato do PMN e um tucano ganhou no Tocantins... seria melhor tentar a vida noutro estado?

Eu estou com sorte neste assunto! Em Pernambuco, onde nasci, e onde moram meus filhos, deu Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, disparado. E na Paraíba, onde moram meus pais e meus irmãos, deu Ricardo Coutinho do PSB, meu ex-colega de UFPB. Ele era presidente do Centro Acadêmico de Farmácia e o blogueiro, de Engenharia Elétrica. Pois é, estou melhor na foto do que o @isnandebarros.

Porém, pensando melhor... aos perdedores, às moscas! Então, serei a mosca a pousar na sopa de certos vencedores, aqui mesmo, no querido Maranhão... A Dilma é diferente, merece um voto de confiança. E por aqui, em Imperatriz, ainda tem o Madeira que é um tucano de plumagem diferente... jamais votou na Grande Família que domina o Maranhão.

Eu sou a mosca que pousou na sua sopa... eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar!

E vou abusar nestes quatro anos pela frente. Abusa aqui, abusa ali, abusa para todo lado!

Eu sou a mosca que perturba o seu sono... no seu quarto a zumbizar.

Tem horas para tudo. Hora de tristeza é hora de reanimar.

E não adianta vir me detetizar... pois nem o DDT pode assim me exterminar.

Abusa aqui, abusa ali, abusa para todo lado!


terça-feira, 5 de outubro de 2010


Exclusivo: O Plano de Roseana para vencer a eleição em Imperatriz

Um Conto de Réis

A “ABIN” – “Agência do Blogue de Informações” reuniu uma série de ligações telefônicas autorizadas pelo TSE (Tribunal Superior Espiritual) que eu passo agora com exclusividade.

Ah! Antes que me perguntem, o Pai de Santo Anderson Bruno, o mesmo do Data Oxumaré, é o diretor geral da ABIN.

Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Eu quero ganhar as eleições em Imperatriz, hic, hic, hic (soluços).
Assessor 1 – É simples, vamos fazer asfalto, muito asfalto na cidade. A pesquisa diz, o povo quer asfalto.
(...) 
Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Demite o assessor 1, as pesquisas mostram: eu estou no fundo do Rio Tocantins! Eu quero ganhar as eleições em Imperatriz, hic, hic, hic (soluços).
Assessor 2 – É fácil, falta apoio político. Vamos conversar com os vereadores de lá. A pesquisa diz, o povo quer ver a senhora com os parlamentares.
(...)
Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Demite o assessor 2, as pesquisas mostram eu no fundo do Rio Tocantins! Eu quero ganhar as eleições em Imperatriz, hic, hic, hic (soluços).
Assessor 3 – A senhora está cercada de incompetentes. O povo quer que a senhora os abrace. Vá na feiras livres, as maiores, do Mercadinho e do Bonsucesso, pegue nas crianças, beije os velhos.
(...)
Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Demite o assessor 3, as pesquisas mostram: eu no fundo do Rio Tocantins! Eu quero ganhar as eleições em Imperatriz, hic, hic, hic (soluços).
Assessor 4 – É muita sandice dessa sua troupe. Quando acontecer a inauguração do Estádio, coloque uma placa dizendo: foi Jackson Lago quem iniciou as obras, o eleitor vai adorar...
(...)
Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Demite o assessor 4, as pesquisas mostram: eu no fundo do Rio Tocantins! Eu quero ganhar as eleições em Imperatriz, hoc, hic, hic (soluços).
Assessor 5 – Comece a pagar as contas de água e luz, faça o loteamento dos “cargos de desconfiança” e entre fundo nas campanhas dos deputados estaduais bem avaliados, sabe aquele negócio de "voto na moita", nota de 50...!

Resultado das urnas em Imperatriz:
Roseana – 14,48%
Oposição – 85,52% (Jackson Lago 73,63% + Flávio Dino 11,50% + Saulo 0,22% + Marcos Silva 0,09% + Josivaldo 0,08%).

Roseana Sarney – Buá, Buá, Buá (choro). Demite o assessor 5. Ainda bem que eu executei todos esses conselhos em todas as regiões do Maranhão... senão... (risos).


domingo, 26 de setembro de 2010

Um Conto de Réis

De alto a baixo: Saulo, Jackson, Flávio, Josivaldo, Roseana e Marcos Silva
Foto: Mosaico da Central de Notícias
O Data Oxumaré divulgou agora há pouco, os números da corrida para o Palácio dos Leões, a sede do governo do Maranhão.

O Estatístico responsável pela pesquisa, conceituado e renomado Pai de Santo de Imperatriz, Pai Anderson Bruno, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blogue onde mata a cobra e mostra o pau!

Blogue do Frederico Luiz - Quantos municípios o Data Oxumaré pesquisou?
Pai Anderson Bruno - Ahhhh! Foram os 218!

Mas, o Maranhão só tem 217 municípios?!
E Lagoa Verde não conta. Meu grande amigo e ex-vereador Pimentel, que é liderança por lá, lançou a idéia e nós encampamos. Lagoa Verde é desenvolvida tem o maior parque industrial do meio norte brasileiro. Tem de separar de Imperatriz!

E a metodologia aplicada?
A vidência, claro. É o método melhor que existe. Porque a previdência está falida e a “posvidência” nem existe ainda, nem no Aurélio! Eu entrei no espírito das pessoas, hoje, logo que elas acordaram e formulei as perguntas.

E quem foi o vencedor?
Foi Jackson Lago. Um nariz a frente do segundo colocado. Flávio ficou na vice, uma barriga na frente de Roseana. A atual governadora ficou uma barba (do Lula) na frente de Marcos Silva. O candidato do PSTU ficou uma “lente de garrafa” à frente de Josivaldo que ficou um martelo na frente de Saulo Arcangeli.

Mas, e os números?
Calma... ainda vou registrar a pesquisa no Tribunal Superior Espiritual. Mas, posso adiantar que estão todos, tecnicamente, empatados e haverá segundo turno.

Estão todos empatados?
Claro. Tem coisa empatando os candidatos. Mau olhado dos adversários. Por isso, não custa nada uma consulta comigo, para as bênçãos do segundo turno.





domingo, 12 de setembro de 2010


Um Conto de Réis



Interrompe aqui, interrompe ali, interrompe para todo lado. Maranhão, o estado onde até o método contraceptivo oficial é o coito interrompido! Porque camisinha, DIU e pílula são coisas do futuro!

É por isso que eu digo, a #Onda65 e o #Tsunami12 estão afundando a #Marolinha15. Que peninha. E as piabas nadam reclamando para danado das traíras e dos piaus sabão. Pois é, em reta final, quem vai ficar contra o Polvo?

E olha esse diálogo captado por Um Conto de Réis:

Papai, eu vou perder de novo, nas urnas!
Minha filha, vê se emenda, assim dessa maneira, Nega, Oh!!! Desculpa, assim dessa maneira, Branca, o Planalto não agüenta!
Papai, eu preciso de mais um tapete, um tapete bem grande, um tapete gigante, um tapetão!
- Minha Flha: três vezes, sei não! Primeiro, aquela do Ricardão, lembra... depois eu coloquei o “Amigo e Amiga” para ser cassado. E agora? A festa acabou, não tem mais tapetão, é o jeito ficar pelo menos, quatro anos na oposição. Até rimou...

E faltam, apenas, três semanas para a eleição de 3 de outubro. Três domingos a mais.

Enquanto isso, em Imperatriz, um calor daqueles de arrebentar. Aff! Agora, as centrais de ar vem com o indicativo: 9 mil BTUs, 8 metros quadrados, exceção: Imperatriz que são 3 metros lineares! A dona Cemar está adorando...

Deu Araguaína, Sampaio e Remo na série D. Que domingo legal para o futebol do meio-norte! O Touro ganhou do toureiro, o Tubarão engoliu as piabas e o Leão deu uma carreira na hiena!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Um Conto de Réis

Interrompe aqui, interrompe ali. Interrompe para todo lado. Maranhão, o estado onde até o método contraceptivo oficial é o coito interrompido.


E olha os versos para comemorar o Dia da Independência. Ou melhor, para comemorar a véspera do feriadão aqui no Maranhão.


Eu te amo, Maranhão


O imprensado no Maranhão foi liberado,
Até o desembargador já adotou.
Agora eu vou ficar na minha,
Curtindo uma folguinha,
Com o procurador!


Eu te amo, meu Maranhão, eu te amo!
Meu coração é branco, preto 26 e vermelho 27
Eu te amo, meu Maranhão, eu te amo!
Feriado e imprensado
Eu vou de roleta e
depois no carteado!

domingo, 5 de setembro de 2010


Um Conto de Réis

Interrompe aqui, interrompe ali, interrompe para todo lado! Maranhão, o estado onde até o método contraceptivo oficial é o coito interrompido!


E dizem que está liberado o humor na campanha eleitoral. Pois é, mas os ministros do Superior Tribunal Federal tinham de explicar que tipo de humor está liberado?!


Aperta no play aí embaixo e veja. Isso aí é mau humor ou bom humor?


Eu, particularmente, considero isso aí, humor mórbido! Vade retro! Atenção, proibido para menores de 21 anos. É preciso estar completamente emancipado para poder assistir o vídeo abaixo.



postado por joaogiooliveira