-->

Acusado de comandar ataques, Praguinha tem perfil no Facebook (Fotos)

Publicidade
Redação

São Luís, MA. A secretaria de Segurança Pública do estado do Maranhão está mesmo sem rumo. Desnorteada com a queda de braço travada com as facções Anjo da Morte, Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCM).

Somente ontem à noite a pasta divulgou a fotografia dos presos na operação para captura dos supostos autores dos atentados a ônibus na sexta-feira próxima passada, 03. Veja aqui no Blog do Ricardo Santos ou aqui no Blog do John Cutrim.

Ontem à tarde, Direto da Aldeia Global publicou que o acusado Hilton John Alves Araújo estava preso até janeiro de 2013 e era egresso do Presídio Federal de Campo Grande-MA. Os presos daqui fizeram até uma greve de fome em 2011 exigindo o retorno dele que acabou acontecendo em 2012.

Ou seja, trancafiado num presídio de Segurança Máxima noutro estado ele pode ser transferido para Pedrinhas porque a lei assim determina. Diferente do ex-presidente do PT, José Genoíno, por exemplo, que pena para sair da prisão semi-aberta (segurança média) na Papuda em Brasília-DF para São Paulo-SP onde tem sua residência fixa.

Direto da Aldeia Global publicou:
Acusado de executar ataques a ônibus estava preso até 2013

Todo internauta pode ter acesso ao perfil público no Facebook e aos respectivos álbum de fotos de Praguinha, segundo a polícia, o líder das operações do caos da sexta-feira. Basta colocar seu nome no Google: Hilton John Alves Araújo.

Ou seja, a divulgação das fotografias e a prisão nem de longe configuram sequer uma novidade quanto mais uma ação espetacular do aparelho policial.

O seguido desmantelamento do setor de investigação põe em cheque o sistema de segurança do Maranhão. E ainda mais com a nova modalidade de execução penal adotada por aqui na qual o detento fica atrás das grades durante o dia e sai à noite para praticar delitos.

Portanto, espetacular no no Maranhão é manter os detentos no presídio.

Direto da Aldeia publicou:
Maranhão: Preso deixa a cadeia à noite e sequestra empresário

Clique na imagem acima e siga para o perfil de Praguinha no Facebook. Ele zomba sobre sua ocupação como fazem alguns jovens mesmo fora do crime e afirma trabalhar na Vasp, a Vagabundos Anônimos Sustentados Pelos Pais.
Advertisemen